3 exercícios que ajudam a perder peso de maneira eficaz

Quem adere aos exercícios físicos colhe vantagens para coração, pulmões e até para a mente, além de favorecer o processo de emagrecimento.

None
FOTO: iStock e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/11/2016 às 11:56
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por mais que tenha todo o cuidado necessário com aquilo que come, a prática de exercícios irá potencializar os benefícios. E não se trata só da boa forma: quem adere a algum esporte colhe vantagens para coração, pulmões e até para a mente, uma vez que estimula o organismo a liberar neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, como a serotonina, um antidepressivo natural! Seja só ou com alguma companhia, o importante é não ficar parado. Confira 3 exercícios para apostar sem medo!

mulher-exercicios-crossfit-atividades-fisicas

FOTO: Shutterstock

1. Crossfit

Modalidade esportiva que alcançou bastante fama nos últimos tempos. Segundo os conceitos do crossfit, antes da preocupação com a boa forma, o foco deve ser a melhora do condicionamento físico — e, graças a ele, os quilinhos extras darão lugar a um corpo mais esbelto. O objetivo é trabalhar algumas aptidões físicas básicas, tais como: força, equilíbrio e agilidade.

2.  Zumba

Aliar a descontração da dança com a energia da ginástica. Assim funciona a zumba, que lembra bastante a aeróbica, porém é baseada em ritmos latinos como merengue, salsa e reggaetown. O clima das aulas é bastante alegre e faz queimar calorias e tonificar os músculos, principalmente dos quadris, coxas e panturrilhas.

mulher-correndo-exercicios-fisicos

FOTO: iStock e Getty Images

3. Corrida

Trata-se, provavelmente, do mais antigo dos esportes. Apesar disso, só agora está se tornando uma verdadeira febre, que não para de crescer no Brasil. A corrida tem, como principal vantagem, a simplicidade: é necessário apenas um tênis que proporcione bom amortecimento e estabilidade — o resto fica por conta da disposição de quem resolve praticar. Para o organismo, são notórios os ganhos ao sistema cardiorrespiratório e, por ser uma atividade aeróbica, a queima de calorias. Por ser praticada ao ar livre, traz uma sensação de liberdade, bastante proveitosa na hora de lidar com o estresse da rotina dos dias de hoje.

Texto Natália Negretti

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.