Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Você não precisa parar de se exercitar durante a gestação. Saiba quais exercícios fazer enquanto espera o bebê.
- Exercícios para grávidas

Exercícios para fazer durante a gravidez

Você não precisa parar de se exercitar durante a gestação. Saiba quais exercícios fazer enquanto espera o bebê.

[PAGE TITLE]

Há quem pense que na gravidez é possível se libertar das dietas e dos exercícios físicos, porém, manter o corpo ativo e uma alimentação balanceada é fundamental para o desenvolvimento do feto e também para a saúde da futura mamãe. “Qualquer exercício é válido para a gestante desde que orientado por um profissional especializado, que entenda quais são as reais necessidades e limitações de cada trimestre de gestação. Gravidez não é doença! Com acompanhamento médico e de um educador físico especializado, a gestante pode, sim, ter uma qualidade de vida muito melhor”, diz a personal gestante Roberta Gabriel, que ensina como você pode se manter saudável nesse momento tão especial de sua vida.

mulher grávida fazendo pilates

iStock.com e Getty Images

Desejos estranhos

As mudanças pelas quais o corpo da mulher passa durante a gestação e o aumento considerável da produção hormonal são, sim, motivos suficientes para uma fatia a mais de bolo de chocolate e desejos estranhos que enlouquecem a vida dos maridos. Porém, também é importante saber balancear essas vontades com práticas e dietas saudáveis, para assegurar uma gestação livre de problemas para a mãe e o bebê.

Exercícios corretos

Diferente do que muita gente pode pensar, os exercícios durante a gravidez estão longe de serem somente uma adaptação de execícios regulares com uma carga reduzida. As grávidas precisam de muita atenção à área lombar, que fica sobrecarregada pelo peso da barriga, e ao abdômen e ao assoalho pélvico, para garantir uma maior elasticidade em casos de partos naturais. Os exercícios aprovados pelos médicos para as gestantes incluem: hidroginástica, pela ausência de impacto; yoga e pilates, que focam na postura, muito importante nesse período; musculação, com carga e intensidade moderadas; e a corrida, se já for antes praticada pela mãe.

fernanda gentil grávida

A repórter da TV Globo, Fernanda Gentil, fez exercícios durante a gravidez com o acompanhamento da personal gestante Roberta Gabriel. Foto: Reprodução

Benefícios para mamãe e bebê

Além dos benefícios do controle de peso da gestante e do aumento do tônus muscular das áreas afetadas pela gravidez, os exercícios físicos contribuem diretamente para o desenvolvimento do feto por meio do aumento da oxigenação e fluxo sanguíneo que ajudam na melhor formação dos órgãos do bebê , e diminuem as chances de obesidade e diabetes durante o crescimento da criança.

Na prática

Os exercícios durante a gravidez são excelentes para: diminuir o inchaço; controlar doenças gestacionais, como diabetes e hipertensão; melhorar a qualidade do sono; aumentar a sensação de bem-estar; ajudar na diminuição do descontrole hormonal.

 

VEJA TAMBÉM:

Yoga controla ansiedade e protege o coração

Melhor posição para a gestante dormir

 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Você anda se desentendendo com seu vizinho porque o gato dele pula o muro e entra na sua casa? Saiba como resolver essa situação!

Estilo de vida

É PURO AMOR! Confira todos os detalhes do casamento do cantor Wesley Safadão com a modelo Thyane Dantas e aproveite para se inspirar!

Estilo de vida

Formar parcerias pode ser uma ótima forma de dar visibilidade ao seu produto. Então, que tal conferir nossas dicas e investir?

Estilo de vida

Saiba o que é leucemia, os sintomas e tratamento da doença, detalhes sobre o transplante de medula e como você pode ajudar!

Estilo de vida

Hoje, 1º de agosto, é Dia Mundial da Amamentação. Algumas mães enfrentam dificuldades nessa fase, mas é possível resolver todas elas de forma simples.

Estilo de vida

Não sabe como entreter as crianças em uma viagem de longa distância? Conheça 4 brincadeiras para fazer no carro e divertir os pequenos!

Estilo de vida

Com quase 40 anos de idade, a atriz Susana Werner esbanja saúde e curvas perfeitas. O segredo? controlar o apetite e resistir (muito!) às tentações.

Estilo de vida

Quer saber se o suco de caixinha é tão bom quanto o suco natural para a dieta e a saúde? Tire essa e outras dúvidas a seguir!