Os melhores exercícios físicos para perder peso

Corrida, pilates, crossfit, não importa qual atividade, exercícios físicos são imprescindíveis para a perda de peso. Veja o benefício de cada um

None
O pilates é uma boa opção de atividade física para todas as idades. Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/03/2017 às 13:30
Atualizado às 13:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Disciplina é a chave do sucesso para qualquer objetivo, inclusive no caso do emagrecimento. “É importante não desistir no meio do caminho por termos ‘caído em tentação’, pois na mudança de hábito isso é muito comum. A disciplina servirá para retomarmos nosso objetivo e, assim, atingirmos nossas metas”, ensina a professora de educação física Priscilla F. de Arruda Camargo. E engana-se quem pensa que reeducação alimentar envolve só a mudança das refeições. Confira os melhores exercícios físicos para perder peso e veja os ponteiros da balança caírem!

pilates

Uma opção de atividade física para todas as idades é o pilates. Foto:iStock.com/Getty imagens

Crossfit

Além de promover a perda de peso e melhor a musculatura, o crossfit proporciona o aumento do condicionamento físico e tem como objetivo trabalhar as seguintes aptidões físicas: resistência cardiorrespiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Todas devem ser feitas simultaneamente e, por isso, os treinos são muito variados. Eles envolvem movimentos, como correr, pular, saltar, levantar peso e remar, e é exatamente isso que o diferencia da musculação.

Pilates

Por trabalhar corpo e mente em conjunto, o método ajuda – e muito – na melhora da autoestima e na tonificação muscular. “A progressão segura no método permite que se alcance de forma prazerosa o controle e o aumento das capacidades do próprio corpo, melhorando a qualidade de vida e a performance atlética”, conta a educadora física e instrutora de pilates Suely Tambalo. Alie o pilates a uma caminha e turbine os efeitos da prática.

Corrida

corrida

Ao escolher praticar corrida, o ideal é procurar um médico para verificar o tipo de pisada e assim saber qual tênis escolher. Foto: iStok.com/ Getty imagens

Associada a uma dieta equilibrada, o percentual de gordura diminui e a musculatura fica mais aparente. Além disso, panturrilha, coxas, glúteos, costas e braços são estimulados durante a corrida. Outro ponto positivo é que a corrida favorece o aumento do metabolismo e do consumo de oxigênio no cérebro, garantindo um melhor funcionamento do intestino.

Consultoria: Priscilla F. de Arruda Camargo, professora de educação física; Suely Tambalo, educadora física e instrutora de pilates

Texto: Larissa Tomazini

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.