ESTILO DE VIDA

3 exercícios que vão detonar a barriga inchada

Elimine os pneuzinhos e a barriga inchada com uma série de três exercícios físicos que vão colocar o seu corpo em forma e melhorar a sua saúde!

None
Ilustração: Paula Ligo/Colaboradora | Design: Rafael Nakaoka

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 18:29
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É unânime! Nada pior para a autoestima feminina do que aquela barriga inchada. Se você já cansou de disfarçar os pneuzinhos com roupas mais largas, está no lugar certo! Nesta matéria, separamos algumas dicas que irão dar uma alavancada em sua boa forma, fazendo com que as terríveis gordurinhas vão embora. Já é mais do que comprovado que a combinação alimentação balanceada + atividade física resulta em saúde e equilíbrio corporal. Da mesma maneira, para ter de volta o abdome chapado de seus 15 anos, nada mais eficiente do que essa dupla. Siga as recomendações dos especialistas e confira os resultados em poucas semanas. Está esperando o quê para começar e dar adeus à barriga inchada?

sequencia de exercícios físicos contra barriga inchada

Ilustração: Paula Ligo/Colaboradora | Design: Rafael Nakaoka

O educador físico Maurício Antunes, da Triathon Academia, de São Paulo, orienta a realização dos abdominais 3 vezes por semana. “Na primeira semana, faça 2 séries de 15 repetições de cada exercício; na segunda semana, 3 séries de 15 repetições; na terceira semana, 3 séries de 20 repetições e, a partir da quarta semana, 3 a 4 séries de 30 repetições. O intervalo entre as séries deve ser de 1 minuto”, recomenda.

1 – Reto-abdominal

Deite-se no colchonete e mantenha os joelhos flexionados e os pés no chão. Apoie as mãos atrás da cabeça e faça uma leve flexão do tronco, sem forçar o pescoço. Durante o exercício, não aproxime o queixo do peito.

2 – Infra-abdominal

Deitada, flexione os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão e os braços estendidos ao lado do corpo. Com a coluna reta, puxe os joelhos em direção aos ombros, levantando levemente o quadril. Na volta do movimento, não encoste os pés no chão.

SAIBA MAIS

Como combater a ansiedade na dieta?

Qual o meu grau de celulite e como tratá-lo?

Dicas para intensificar as atividades na academia!

3 – Transverso com apoio

Deitada, apoie as pernas em uma cadeira que você não precise elevar o quadril do chão. Estenda um dos braços na altura do ombro e apoie-o no chão. Faça uma leve rotação do tronco elevando o outro braço, com o cotovelo em direção ao joelho oposto. Repita do outro lado.

Texto: Viviane de Gênova/Colaboradora | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista e Maurício Antunes, coordenador de musculação da Triathon Academia, de São Paulo