Exercícios aeróbicos favorecem a saúde mental

Praticar exercícios aeróbicos pode ser excelente para emagrecer com saúde, mas também é uma ótima ideia quando se trata de proteger o cérebro

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/09/2016 às 18:21
Atualizado às 11:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Praticar exercícios aeróbicos pode ser excelente para trazer boa forma e melhorar a saúde cardiorrespiratória. No entanto, também é uma ótima ideia quando se trata de proteger o cérebro. É isso que afirma Eduardo Barreto, presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro. “As atividades físicas, em especial os exercícios aeróbicos, levam mais oxigênio e nutrientes aos neurônios, favorecendo a atividade cerebral.Logo, a prática regular de atividades físicas é muito importante para o bom funcionamento do cérebro”, diz o profissional.

exercicios-aerobicos-protegem-cerebro-mulher-tomando-agua-praia

FOTO: Shutterstock

Aposte no ômega-3!

Eduardo ainda aconselha a cuidar da alimentação e ingerir alimentos ricos em ômega-3 nas refeições, pois eles influenciam na proteção das células nervosas e na atuação dos neurotransmissores, reduzindo, assim, a taxa de lesão dos neurônios. Sardinha, salmão, oleaginosas, ovos e linhaça são excelentes fontes do ácido graxo.

Consultoria:  Eduardo Barreto, presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.