ESTILO DE VIDA

5 exercícios aeróbicos para turbinar a perda de peso!

Está precisando eliminar quilos extras mas não gosta de ir até a academia? Aposte nos exercícios aeróbicos e sinta a diferença na balança!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2016 às 18:19
Atualizado às 14:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Exercícios aeróbicos são aqueles que utilizam o oxigênio na queima de gordura e de glicose, elevando assim os batimentos cardíacos. Apesar de serem uma arma bastante eficiente na hora de mandar embora o excesso de peso, é importante passar por uma avaliação médica antes de começar a se exercitar. Vale lembrar ainda que um bom alongamento, antes e depois de cada atividade física, é fundamental para prevenir lesões nas articulações. A seguir, trouxemos um programa de exercícios completo para você dar adeus às gordurinhas indesejadas. Teste e comprove os resultados você mesma!

Aposte nos exercícios aeróbicos e perca peso!

Foto: Shutterstock.com

  • NATAÇÃO

É um dos poderosos exercícios aeróbicos no combate à barriguinha. Nadar queima o estoque de gorduras e ajuda na definição dos músculos do abdome. Segundo Wanderley Santos, professor da academia Aquasport, de São Paulo (SP), nadar num ritmo moderado queima de 400 a 700 calorias por aula.

VEJA TAMBÉM

Coração mais forte com 30 minutos de exercícios diários

Organização pessoal pode influenciar a perda de peso 

7 hábitos saudáveis que ajudam a emagrecer 

  • DANÇA DE SALÃO

Uma forma gostosa e divertida de perder peso e ainda cuidar da saúde, a dança de salão funciona da seguinte forma: nas aulas, primeiro o professor ensina os passos separadamente aos alunos que, depois de treinados, se dividem em pares. O resultado final é um bom jogo de cintura e 3,5 calorias derretidas a cada minuto.

  • CORRIDA

Além de queimar até 12 calorias por minuto, a prática ajuda a definir panturrilhas, pernas e bumbum. Mas atenção: não force seu corpo além do limite. Comece com caminhadas leves e inicie as corridas quando estiver com um bom condicionamento físico. Corra por 20 minutos e aumente o ritmo gradativamente. Assim como na caminhada, fique de olho na postura.

  • CAMINHADA

É a opção ideal para quem está há muito tempo sem se exercitar. Comece andando 40 minutos por dia e aumente o ritmo gradativamente. É importante manter as passadas num ritmo acelerado, assim como atentar-se à postura. O tronco deve estar sempre ereto e a cabeça voltada para a frente.

  • CICLISMO

Antes de dar as primeiras pedaladas, preste atenção na altura do banco. O ideal é que o seu joelho não fique completamente esticado durante o movimento. Também é indicado alongar mãos e antebraços antes de começar o exercício, uma vez que os membros são constantemente utilizados para controlar o guidão.