Entenda a relação entre exercício aeróbico e musculação e aumente o ganho de massa magra!

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, combinar o exercício aeróbico e musculação é importante. Entenda o porquê e aposte nessas práticas!

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Combinar exercícios aeróbicos e de musculação pode ser muito importante na hora de ganhar massa magra! FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/11/2017 às 15:07
Atualizado às 12:12

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Os exercícios aeróbicos são os que mais atraem quando o assunto é perda de peso, mas, geralmente, eles vêm acompanhados de um treino de musculação em sequência prescrito por personal trainers e profissionais de educação física. Nessa hora, muitas pessoas questionam o motivo, afinal o objetivo é emagrecer e não ganhar músculos.certo? É aí que muitos se enganam, pois, os exercícios voltados ao desenvolvimento da musculatura também contribuem para o emagrecimento e, se praticados da forma correta, podem alavancar os efeitos positivos de todos os esforços investidos. Quer saber mais sobre a relação entre exercício aeróbico e musculação? Confira a seguir!

Entenda a relação entre exercício aeróbico e musculação e aumente o ganho de massa magra!

Dieta estratégica também é fundamental

De acordo com Reis, apesar da extrema importância das atividades físicas, a maior parte dos resultados provém da alimentação correta e é justamente por isso que a dieta deve ser o foco de quem deseja enxugar a silhueta ou conquistar um abdômen sarado: “A alimentação é um fator essencial, pois assim como ela pode potencializar, ela também pode sabotar os esforços investidos nos treinos, portanto, não é preciso se atentar apenas às restrições, mas é necessários atenção principalmente em relação às escolhas certas de acordo com os objetivos definidos”.

O cardápio não é igual para todos, aqueles que querem massa magra possuem mais variedades e flexibilidade, especialmente em relação às quantidades, já quem visa emagrecer precisa de um controle maior e mais moderação no prato. “Alguns alimentos podem auxiliar na aceleração do metabolismo, como os termogênicos: cafeína e chá verde, por exemplo. Também é importante investir naqueles capazes de ajudar na reconstrução dos tecidos, como as proteínas.

Além disso, existem alguns alimentos funcionais e suplementos que podem ser inseridos estrategicamente na dieta, impulsionando ainda mais os efeitos desejados, mas, vale ressaltar que, tanto na dieta, quanto na hora de aderir a uma rotina de exercícios, é fundamental contar sempre com a supervisão de um profissional habilitado” – finaliza o especialista.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Willian Reis, nutricionista especialista em nutrição esportiva da Nature Center

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