ESTILO DE VIDA

Excesso de fast-food pode estar ligado à infertilidade

Uma pesquisa revelou que o excesso de fast food pode estar relacionado à infertilidade. Saiba os motivos e previva-se se estiver pensando em ter um filho!

None
FOTO: Istock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 20:00
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é só durante a gestação que a mulher deve se preocupar com os alimentos que compõem o cardápio: se o casal estiver pensando em ter um filho, os dois precisam cuidar bem da alimentação antes mesmo da concepção, principalmente se tiverem problemas de infertilidade.

Isso porque um estudo desenvolvido pelo Instituto Sapientiae, de São Paulo, concluiu que uma alimentação saudável, longe de comidas prejudiciais – como os fast-foods e as refeições congeladas – pode beneficiar homens e mulheres que pretendem ter filhos, evitando a infertilidade.

gravidez-casal-infertilidade-alimentação

FOTO: Istock.com/GettyImages

Saiba mais!

Como diagnosticar a falta de fertilidade do casal

Exames necessários para a detecção do problema

Principais causas da dificuldade para engravidar

Infertilidade x Fast-food!

Os especialistas acompanharam os hábitos alimentares de um grupo de pessoas em tratamento de fertilização e foi observado um considerável aumento nas chances de gravidez no grupo que consumia ingredientes saudáveis. Porém, os pesquisadores alertam que não basta somente aderir às comidas naturais: é preciso eliminar os alimentos que comprometam a saúde: fast-foods, frituras, alimentos industrializados e processados.