Chega de estragar os móveis: evite arranhões dos gatos!

Seus gatos adoram arranharam os móveis? Aprenda a conter esse problema e deixar sua casa protegida desse hábito dos bichanos!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2016 às 12:47
Atualizado às 13:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dos maiores pesadelos dos donos de gatos é a necessidade que o animal tem em arranhar objetos. Isso é complicado, pois o pet parece sempre escolher o sofá novo ou a poltrona preferida, causando algumas despesas não planejadas.

Gatos, sentados, olhando para a câmera

FOTO: Shutterstock.com

Saiba como impedir os arranhões dos gatos

Os tutores têm que compreender que arranhar faz parte da natureza dos gatos e é importante para a saúde do pet. Sendo assim, é possível tomar algumas providências para fazer com que o gato perca o interesse por um objeto que o dono não queira que ele arranhe.

• De acordo com os veterinários do pet shop on-line Cobasi, algumas medidas simples e eficazes podem ser tomadas depois que você descobrir, com a ajuda do veterinário, quais são os motivos pelos quais seu gato tem necessidade de arranhar. Pode ser afiar as unhas, demarcar objetos, exercícios de alongamento…

Instalar arranhadores específicos para o bichano é um ótima saída, assim como o uso de CatNip, uma erva medicinal e aromática que pode ser traduzida como Erva do Gato. Ela possui um ingrediente que atrai os felinos, por isso, depois de seca, é utilizada na fabricação de travesseiros, camas e brinquedos de pets. Assim, os gatos ficam entretidos com o objeto que contenha CatNip e se distraem, diminuindo os arranhões.

• Em último caso, no mercado também há produtos repelentes para os gatos que podem ser usados.

LEIA MAIS: