3 motivos para você evitar os sucos industrializados

Em um primeiro instante, é quase intuitivo afirmar que os sucos de caixinha são mais saudáveis que os refrigerantes. Mas será que isso é verdade?

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/01/2017 às 13:21
Atualizado às 13:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em um primeiro instante, é quase intuitivo afirmar que os famosos sucos de caixinha são mais saudáveis que os refrigerantes, por exemplo. Mas será que isso é mesmo verdade? Muita fruta e grande quantidade de nutrientes é o que os rótulos dos sucos de caixinha ofertam, mas é preciso ter atenção: a bebida não possui nem de longe as propriedades de um suco natural. A praticidade que o suco industrializado oferece pode custar caro à sua saúde, isso porque nem eles ou o suco em pó podem se comparar ao suco da fruta. Confira 3 motivos para você passar longe dos sucos industrializados!

mulher sentada sofa copo sucos

Foto: Shutterstock

1. Açúcar em excesso

a principal diferença entre os sucos prontos e os naturais é a quantidade de açúcar. Buscando realçar o sabor da bebida, tornando-a mais atrativa, os sucos industrializados apresentam grande quantidade do ingrediente.

2. Substâncias ruins

Além do açúcar, são encontrados em grande quantidade aromatizantes, corantes e conservantes que, se consumidos em excesso, podem fazer mal à saúde. Alguns tipos de corantes podem, ainda, causar alergias. É o caso do tartrazina, que causa reações como a asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

mulher segurando copo sucos verde canudo

Foto: Shutterstock

3. Poucos nutrientes

Ao contrário da fruta in natura ou do suco natural, as bebidas industrializadas perdem vitaminas e minerais ao passarem pelos processos químicos necessários em suas produções. Por isso, consumi-los não é sinônimo de saúde.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.