Seu cão passa mal durante passeios de carro? Descubra o que fazer para evitar essa situação!

Descubra porque alguns animais sentem náuseas durante os passeios em automóveis e o que fazer para evitar que isso aconteça.

None
Não alimentar os cães pouco tempo antes do passeio e utilizar remédios específicos para náuseas pode ajudar a evitar os enjoos (FOTO: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/05/2017 às 12:10
Atualizado às 13:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para alguns cães, até passeios mais curtos de automóveis, como a ida ao pet shop de carro, podem se tornar um transtorno. Isso porque eles passam mal, sentem enjoo e acabam vomitando. Mas você sabe por que isso acontece e o que fazer para evitar esta situação?

Por que os animais sentem enjoo?

O movimento e os solavancos repercutem nos canais internos do ouvido dos animais, áreas responsáveis pelo equilíbrio, causando a sensação de enjoo. “Os filhotes são mais suscetíveis a náuseas e aos vômitos porque ainda não têm essas estruturas totalmente desenvolvidas”, destaca a veterinária Karina Mussolino. No entanto, você deve estar se perguntando: “o que fazer para evitar este inconveniente?”.

De acordo com a profissional, “caso essas viagens sejam inevitáveis, é possível usar medicações específicas para os animais“. E a veterinária ainda alerta: “Nunca se deve recorrer aos medicamentos para humanos”.

Além disso, é importante não alimentar o animal em horário próximo ao passeio para que não esteja com o estômago cheio, o que facilitaria os vômitos.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Karina Mussolino, veterinária.

Texto: Redação Alto Astral

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.