ESTILO DE VIDA

3 dicas para evitar o contágio da conjuntivite durante as épocas de tempo seco

A doença, cujos sintomas vão bem além dos olhos vermelhos, pode ser evitada com dicas simples. Confira 5 dicas para evitar o contágio da conjuntivite!

None
Com dicas simples de serem colocadas em prática, é possível evitar o contágio da conjuntivite! FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2017 às 15:28
Atualizado às 16:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, membrana transparente e vascularizada que protege e lubrifica o globo ocular e na região das pálpebras. Segundo a médica Michele Wong, na maior parte das vezes, a doença aparece nos dois olhos. “Os sintomas vão além dos olhos vermelhos, há também a secreção, prurido ocular, inchaço nas pálpebras, sensibilidade à luz, sensação de areia e visão borrada”, afirma. A seguir, você confere5 dicas para evitar o contágio da conjuntivite durante as épocas de tempo seco!

Cuide-se!

A conjuntivite viral pode causar epidemias nos locais de trabalho, escolas e piscinas. A disseminação dessa doença é altamente contagiosa, sendo facilitada pela capacidade das partículas dos vírus sobreviverem em superfícies secas por semanas e pela dispersão do vírus ocorrer muito antes dos sintomas de conjuntivite. Para evitar a transmissão, é fundamental lavar as mãos com frequência, não colocar a mão no olho, não coçar, não compartilhar lençóis, toalhas, objetos pessoais e evitar piscina sem tratamento da água.

Consultoria: Michele Wong, médica

LEIA TAMBÉM