ESTILO DE VIDA

Eternamente jovem: confira 5 dicas que vão ajudar!

Quem não gostaria de ser eternamente jovem? Essa fórmula ainda não existe, mas com algumas mudanças no cotidiano, é possível fazer as pazes com o espelho.

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/10/2016 às 18:27
Atualizado às 20:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem não gostaria de ser eternamente jovem? Essa fórmula ainda não existe, mas com algumas mudanças no cotidiano, é possível fazer as pazes com o espelho e voltar alguns anos. Portanto, siga as dicas!

chá verde

Foto Shutterstock.com

1 – Beba chá verde

Ele é uma unanimidade quando o assunto é saúde e beleza. De acordo com a médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki, esta poderosa bebida atua no combate dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. “É um excelente antioxidante, por isso, torná-lo um hábito diário retarda o surgimento do sinais da idade e protege as células saudáveis do organismo”, afirma. Há estudos que comprovam que o chá verde é mais potente do que as vitaminas C e E, usadas em tratamentos anti-idade.

2 -Pare de fumar

O cigarro é responsável por acelerar o envelhecimento da pele e atrapalhar a circulação do sangue. Os fumantes correm um risco maior de terem necrose (morte de parte de um tecido da pele), quando se submetem a alguma cirurgia plástica. Além disso, pesquisas indicam que quem fuma envelhece 3,5 vezes mais rápido do que um não-fumante. “Há também as rugas ao redor dos lábios, o amarelamento da pele e a proliferação de varizes no rosto”, afirma a dermatologista Carolina Garcia Feijó.

3 – Durma bem

Durante o sono, as células são renovadas. Quem dorme bem tem disposição e memória ativa. A falta de sono traz o desânimo e a irritação. Para que haja o equilíbrio da produção de cortisol (hormona de resposta do organismo ao stress), é preciso descansar, no mínimo, oito horas por noite. Isso vai trazer tranquilidade, um organismo equilibrado e uma pele menos oleosa.

Leia também: 

4 – Beba muita água

É imprescindível consumir pelo menos 1,5 litro por dia. A água deixa a pele hidratada e elimina as impurezas do organismo. Ela regula a temperatura do corpo, ajuda na digestão e absorção de nutrientes. Há maior disposição, pois a desidratação aumenta o cansaço. Há uma melhora da pele, do cabelo, das mucosas e o do intestino. Pode também prevenir o cálculo renal.

5 – Ame-se mais!

Quem vive tenso produz mais radicais livres, tem catarata, cabelo grisalho, pele seca, rugas e alguns tipos de câncer. Quem aceita com bom humor as mudanças do tempo e cuida de si, sente-se mais confiante, melhora a qualidade de vida e vive mais.

Consultoria Tamara Mazaracki, nutróloga; Carolina Garcia Feijó,  dermatologista