Estado civil: solteira!

Conheça as oportunidades e vantagens que só uma vida de solteira te oferece, e seja feliz escolhendo o melhor para você, seja sozinha ou acompanhada.

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/07/2016 às 12:28
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nem toda mulher busca um relacionamento amoroso na vida, optando por ser solteira e assim igualmente feliz e realizada como qualquer outra mulher. Uma escolha que pode trazer grandes vantagens em determinadas áreas da vida.

Levando uma vida solteira e tranquila

As solteiras têm uma liberdade que muitas vezes é difícil de ser alcançada pelas mulheres comprometidas. Ainda que ambas devam ser livres para fazerem o que quiserem, o tempo para fazer tudo isso sozinha costuma ser um pouco mais flexível para quem é solteira, aumentando assim as possibilidades para sair, viajar, etc – o que acaba refletindo em uma vida que agrega, seja pessoas ou oportunidades, ao seu redor.

“Viver sozinha reflete um status de ascensão profissional, a apropriação de si mesma, de seu valor pessoal, além de uma afirmação de seu papel sócio-sexual”, diz a psicóloga Iracema Teixeira.

mulher solteira feliz

FOTO: iStock.com/Getty Images

SAIBA MAIS

Dicas para ser mais feliz na vida profissional

5 frases que toda mulher odeia ouvir

8 aplicativos gratuitos para sua próxima viagem

Crescimento profissional

Outro fator também levado em consideração pelas mulheres de hoje em dia é a questão profissional, onde o crescimento e os planos de trabalho são tão importantes que muitas vezes consomem muito da rotina. Assim, muitas vezes, é difícil enxergar um relacionamento duradouro e que necessite de atenção.

“A participação cada vez maior da mulher no mercado de trabalho e o aumento de sua qualificação profissional forma uma gama de elementos que favorecem a mudanças na elaboração de seus projetos pessoais, onde o casamento já não ocupa lugar de destaque“, completa Iracema.

Relacionamentos conturbados

Além disso, achar um parceiro nem sempre é uma tarefa fácil. “O maior problema dos relacionamentos está na falta de comprometimento com um projeto de futuro. Impera o individualismo, a pouca tolerância e a dificuldade em aceitar as diferenças, além de existir pouca disponibilidade em negociar. O ciúme e a traição são acontecimentos decorrentes destes fatores”, revela a psicóloga.

Dessa forma, muitos relacionamentos acabam sendo mais prejudiciais do que benéficos, fazendo com que pessoas se prendam a ele por medo da solidão ou por achar que não irão encontrar um parceiro melhor. Nesse equívoco, muitas relações geram infelicidade e desânimo.

mulher solteira feliz e realizada

iStock.com/Getty Images

Busca da felicidade

Ser solteira, portanto, é uma escolha tão boa e importante quando a de se ter um companheiro. E lembre-se que se desejar, nada te impede também de mudar seu estado civil quando quiser. É preciso ter em mente que existem muitas maneiras de conhecer pessoas novas – no trabalho, em barzinhos, saindo com amigos, na internet… Não se sinta presa ou sufocada, busque sempre sua felicidade acima de tudo, sendo ela ao lado de outra pessoa ou não.

Consultoria: Profª Drª Iracema Teixeira – Psicóloga, terapeuta formativa e mestre em sexologia clínica – www.iracemateixeira.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.