Fã de esportes? Descubra a praia do Pepê

Nem só de sol e sossego vivem os praieiros. Se você procura um lugar para aproveitar o calor, boa companhia e praticar esportes, a Praia do Pepê é o ideal.

None
Além dos esportes e da agitação, a Praia do Pepê também tem um pôr do sol encantador. Foto: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/05/2017 às 20:28
Atualizado às 14:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Praia do Pepê: juventude no pedaço!

A praia do Pepê está localizada no início da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, num trecho de 2km que vai do quebra-mar até a avenida Érico Veríssimo. Lá é o local de encontro de várias tribos e muita gente bonita. A praia ganhou esse nome em homenagem a um famoso surfista, o jovem Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, apelidado carinhosamente pelos colegas cariocas de Pepê. Ele surfava naquela região e, com o tempo, passou a se dedicar ao voo de asa delta, esporte em que foi consagrado, e se tornou campeão mundial na década de 80. Pepê foi também um dos pioneiros na fabricação de sanduíches naturais e os vendia num quiosque que levava seu nome. A barraca ganhou admiradores e deu origem ao nome desse pedaço da praia. Ela ainda existe e é, até hoje, ponto de encontro na Barra da Tijuca. De tão famosa, possui franquias em outras praias cariocas. Lugar imperdível para quem procura uma alimentação leve e natural. Tudo lá é muito gostoso!

A praia dos esportes

Na praia do Pepê, os windsurfistas realizam muitas de suas atividades. De tão em casa, eles ganharam um local para guardar as pranchas e velas dos associados (Guarderia). A praia, com certeza, é o point da mocidade das praias da zona oeste. Nela, a galera jovem e sarada costuma marcar presença, seja na areia ou no calçadão. Paqueras rolam à solta e diversos casais namoram à beira-mar. Até artistas dão o ar da graça por ali para pegar sol. No Pepê também são criados vários modismos que nascem espontaneamente e acabam virando hit para todo o verão carioca. Além de tudo isso, a faixa de areia larga proporciona a prática de outros esportes, como futevôlei e frescobol, o que agrada não só os jovens, mas as famílias que visitam o lugar e aproveitam a diversão. Sem contar o visual esplendoroso que se completa com os inúmeros coqueiros ao redor da orla. Vale a pena conferir!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.