Como escolher um bom hotel no exterior?

Vai fazer uma viagem internacional e não sabe onde ficar? Muito menos se o hotel é confiável? Confira nossas cinco dicas para fazer a melhor escolha!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 17:20
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está pensando em viajar ao exterior, mas não sabe como e qual hotel escolher? Então, confira nossas dicas de como programar sua viagem, entrar em contato com os hotéis e ver a avaliação de outros turistas para fazer a melhor opção de custo-benefício e aproveitar suas férias com tranquilidade!

cama quarto hotel arrumada com toalhas

Na sua escolha, preze por muito conforto nas acomodações. Afinal, viagens internacionais costumam ser longas e é preciso muita disposição (e boas noites de sono) para acompanhar o ritmo dos guias turísticos. (FOTO: Shutterstock Images)

Primeiro, é importante saber que um bom hotel não é, necessariamente, o mais barato. Confira o custo-benefício de cada local e os serviços que oferecem, como café da manhã incluso no preço, armários com cadeado, serviço de quarto, internet, recepção 24 horas, telefone, entre outros recursos.

Localização e meios de transporte

Lembre-se de escolher um hotel próximo aos lugares que deseja conhecer. Afinal, não adianta pagar um preço baixo pela hospedagem, mas o local ser tão distante dos pontos turísticos da cidade que o dinheiro gasto em transporte – seja táxi, Uber, transporte público ou o aluguel de um automóvel – não valerá a pena.

loja de departamento roupas macys estados unidos nova york

FOTO: Shutterstock Images

Com a ajuda do Google Maps, ou mesmo de outros aplicativos de viagem, cheque os pontos de ônibus ou metrô próximos ao hotel ou albergue onde se hospedará. Isso irá facilitar sua visita por toda a cidade (e a carregar as malas ou mochilas!), possibilitando muito mais mobilidade.

Dicas de preço

Os valores de hospedagem costumam ser mais caros aos finais de semana, por isso, se deseja economizar e tem disponibilidade na agenda, faça sua reserva para os dias de semana (segunda a sexta). A economia será muito maior!

Você também pode checar opções mais baratas de reservas em sites como Trivago, Booking ou ainda a sugestão de outros usuários no TripAdvisor. Caso não se importe em dividir quartos com pessoas desconhecidas, também é possível hospedar-se em hostels, uma hospedagem bem mais econômica, principalmente, para quem, por exemplo, faz “mochilão” pela Europa. No site HostelWorld, você pode conhecer diversas opções no mundo inteiro.

Confira os melhores hotéis, segundo as avaliações de usuários do TripAdvisor, nos destinos internacionais mais procurados pelos turistas brasileiros.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.