Faça escolhas saudáveis e veja como é simples perder peso

Aprenda a escolher os itens certos para sua refeição e veja como é simples perder peso quando preferimos as escolhas saudáveis!

None
Foto: Marcelo Breyne, Rubens Cardia e Stela Handa/Colaboradores e Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 19:59
Atualizado às 12:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A reeducação alimentar é o primeiro passo para ter uma vida mais saudável e, consequentemente, perder peso. Uma dieta equilibrada é aquela que reúne diversos tipos de alimentos, em quantidades moderadas, mas satisfatórias, permitindo que você fique saudável sem passar fome. A seguir, vamos mostrar a equivalência dos alimentos em termos de calorias, para que você possa fazer as sua escolhas saudáveis! (lembrando que para não engordar, o ideal é consumir cerca de 1800 calorias por dia e fazer exercícios).

Brownie com castanha, pão francês, bisteca de porco, batat-doce, pizza de calabresa com mussarela e feijoada

Foto: Marcelo Breyne, Rubens Cardia e Stela Handa/Colaboradores e Shutterstock.com

Brownie com castanha x bolo de cenoura

Você sabia que 1 única fatia de 50g de brownie com castanha tem 240 calorias? Isso equivale à um pedaço de bolo de cenoura de 50g mais uma porção de 50g de bolo de polvilho.

Pão francês x pão sírio

Se você é daqueles que não abre mão de um pãozinho francês todos os dias, é melhor repensar suas escolhas! 50g desse alimento representam cerca de 135 calorias, que podem ser encontradas em 1 pão sírio de 80g mais 2 colheres (sopa) de purê de batata.

Bisteca x filé de frango

Na hora de escolher as carnes para sua dieta, opte sempre pelas mais magras, como por exemplo o filé de frango e o filé de miolo de alcatra grelhados. Juntas, 1 porção de 100g de cada um desses cortes têm cerca de 240 calorias, o que equivale à apenas 1 bisteca de porco de 100g.

Batata-doce x beterraba

A batata-doce é um excelente alimento para quem deseja emagrecer e ganhar massa magra, mas uma porção de 100g desse alimento equivale à 143 calorias que podem ser encontradas e 100g de beterraba cozida mais 100g de couve-manteiga e uma cebola grande de 100g cozida.

Pizza de calabresa x pizza de aliche

É difícil resistir à um pedaço de pizza, não é mesmo? Mas que tal optar por sabores mais leves? 1 fatia de pizza de aliche de 140g mais uma fatia de pizza de queijo, champignon e pimentão de 140g totalizam 415 calorias e equivalem à um pedaço de 140g de pizza de calabresa com mussarela.

Feijoada x estrogonofe de frango

O seu almoço pode ser muito saudável se você deixar substituir 1 concha pequena de feijoada, com cerca de 80g e 273 calorias, por uma concha pequena de 80g de estrogonofe de frango e 2 colheres (sopa) de arroz cozido com brocólis na manteiga.

Texto: Rafael Tadashi/Colaborador | Consultoria: www.saudeevidaonline.com.br

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.