ESTILO DE VIDA

Escola do Amor: Renato e Cristiane Cardoso ensinam a ser feliz na relação!

É preciso de muita sabedora para vencer os problemas do dia a dia e ser feliz a dois. Os apresentadores de A Escola do Amor ajudam você!

None
FOTO: Saiba entender os anseios do parceiro antes de criticar | FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/05/2017 às 10:38
Atualizado às 13:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois do sucesso do livro Casamento Blindado, os apresentadores do programa A Escola do Amor, exibido pela Record, lançam o livro Namoro Blindado, pela editora Thomas Nelson Brasil, que mostra como se conhecer melhor e identificar a pessoa certa para você.

Nada cego

Para o casal, o amor, na verdade, não é cego: “o livro tem como objetivo dar visão clara para identificar problemas logo cedo no relacionamento. Ver de longe quando uma pessoa não é para você e também enxergar em si mesma o que pode estar fazendo de você uma pessoa solteira”. Segundo os autores – que estão juntos há mais de 25 anos -, quem ler aprenderá como fortalecer o senso de valor próprio, como merece ser tratado em um relacionamento e como deve tratar a outra pessoa.

montagem dos apresentadores com o livro namoro blindado

Livro ensina a vencer as dificuldades do dia a dia FOTO: Reprodução

Saiba mais sobre você

Você nunca terá um relacionamento amoroso de sucesso sem primeiro ter um bom relacionamento com você. Para isso, o autoconhecimento é essencial. “Se conhecer é um processo que dura a vida toda. Você precisa começar estudando e entendendo suas raízes, a família de onde saiu, as pessoas que fizeram parte de sua criação, sua experiência escolar, seus maiores traumas e êxitos ao longo da vida e o que está por trás de seus hábitos e comportamentos. A vida nos dá feedback de várias formas. É preciso estar atento a isso, se avaliar e chegar a conclusões inteligentes”, alertam.

Escola do amor ensina a como blindar o namoro

“Nossos sentimentos nos enganam demais. Saber discernir o que sente e submeter o sentimento à inteligência é uma das principais formas de blindagem no relacionamento. Namoro Blindado se aprofunda muito mais no assunto sobre o que deve acontecer antes do casamento para evitar o seu fracasso”, afirmam. Eles ressaltam que, com o trabalho de aconselhamento de casais, foi possível detectar que a maioria dos divórcios começa no namoro. “A pessoa não viu os sinais que apontavam para um futuro problemático, ou viu mas não os percebeu, ou achou que não eram importantes. O livro dará olhos de águia para o solteiro ver tudo o que realmente importa: resolver problemas antes de casar, não errar na escolha do parceiro, nem estragar o relacionamento com as próprias mãos”, finalizam os apresentadores de A Escola do Amor. 

LEIA TAMBÉM: