Plantas medicinais: veja quais são as melhores opções para perder peso!

Sabia que é possível perder peso com as plantas medicinais? Veja quais são as melhores opções para preparar um delicioso chá e afinar a silhueta!

None
CHÁ DE HIBISCO: contém flavonoides (compostos antioxidantes) que promovem a ação diurética, ou seja, ajudam a aumentar a quantidade de urina e por meio dela eliminam toxinas e sódio, vilões no processo de emagrecimento. Além disso, a erva ainda auxilia ...

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/04/2017 às 10:42
Atualizado às 13:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tradicionalmente usadas para curar uma série de males, as plantas medicinais têm seus benefícios conhecidos desde a antiguidade. E não é para menos: intestino em dia, ação anti-inflamatória, diurética e perda de peso são apenas alguns itens da lista de vantagens que elas são capazes de oferecer. “O uso das ervas medicinais é a forma mais antiga de tratar da saúde e do bem-estar. Pode-se ter uma qualidade de vida muito mais tranquila, combatendo o estresse, depressão, ansiedade, pânico, insônia e compulsão por comida”, complementa o fitoterapeuta André Resende.

E para que o processo de emagrecimento ocorra de forma saudável, é necessário limpar o organismo, eliminando as toxinas, que são grandes inimigas da perda de peso. Existem algumas plantas medicinais – caso do chá verde – que ajudam nesse processo, favorecendo também o trabalho do metabolismo e mantendo a queima calórica a mil.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: André Resende, fitoterapeuta; Giovana Guido, nutricionista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.