Connect with us

O que você está procurando?

O gostinho único das ervas finas para o tempero, prometem mais do que sabor: os benefícios para o corpo e para a perda de peso também são incríveis! Confira
- Foto: Shutterstock Images

Ervas finas: mais sabor e benefícios na hora de perder peso!

O gostinho único das ervas finas para o tempero, prometem mais do que sabor: os benefícios para o corpo e para a perda de peso também são incríveis! Confira

Qualquer prato merece ser especial, com sabor de quero mais, e o responsável pelo gostinho inconfundível é o tempero. Além de cativar o paladar, os temperos naturais, feitos com ervas finas, acrescentam nutrientes e dão sabor e aroma especial às receitas. Usados em substituição ao sal, contribui para a perda de peso, pois o sódio, em grande quantidade, favorece a retenção de líquidos e o inchaço. Confira as opções que combinam com os legumes e seus benefícios.

Ervas finas que servem para temperos penduradas

Foto: Shutterstock.com

Ervas finas que ajudam a perder peso

Sálvia

Além do sabor inconfundível, a sálvia é uma das ervas finas que é uma poderosa aliada das mulheres, pois ajuda a regular a menstruação e aliviar as cólicas, além de amenizar os sintomas da menopausa. Além disso, sua ação digestiva contribui para uma melhor absorção dos nutrientes

Orégano

Famosa em pizzas, a erva se destaca em benefícios para o coração, ao impedir o acúmulo de moléculas de gordura nas artérias, diminuindo os riscos de infarto ou derrames. É ainda um aliado no combate às cólicas menstruais.

Alecrim

Tem ação antisséptica, antiinflamatória e bactericida. Além disso, sua propriedade vasodilatadora colabora para o sistema circulatório. As pequenas folhas ainda possuem caráter relaxante. Deve ser usado em pequenas quantidades, pois possui um sabor forte.

Tomilho

O tempero tem ação antisséptica, protegendo o corpo das bactérias, além de ser uma boa opção para aliviar incômodos intestinais e prevenir inflamações no sistema digestivo. Também possui ação expectorante, recomendado para quem enfrenta problemas respiratórios como bronquite e pneumonia.

Manjericão

Fácil de cultivar em casa, é popularmente usado como remédio natural. Tem poder relaxante, ajudando a amenizar sintomas como tensão muscular, dor de cabeça ou indigestão. Atua também contra náuseas, cólicas e prisão de ventre. Conta pontos na balança por melhorar a digestão das gorduras e eliminar os gases intestinais.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Estilo de vida

A ansiedade fora de controle provoca várias disfunções no cérebro. Veja como esse alarme se torna um assustador transtorno mental

Estilo de vida

A ansiedade fora de controle provoca várias disfunções no cérebro. Veja como esse alarme se torna um assustador transtorno age no órgão

Estilo de vida

Com uma mente inquieta, a ansiedade prejudica as atividades do cotidiano e sintomas podem ser confundidos com infarto, por exemplo

Estilo de vida

Quer manter a glicemia sob controle? Então, aposte nos alimentos! O seu prato pode o seu maior aliado. A seguir, confira alimentos que podem ajudar!

Estilo de vida

Cheia de fibras, a linhaça é forte aliada para quem quer regular o funcionamento do intestino. Saiba a melhor forma de consumi-la!

Estilo de vida

“Excesso de futuro”: com uma mente inquieta, a ansiedade prejudica as atividades do cotidiano – mais do que até um ansioso pode imaginar!

Estilo de vida

Tipica do Brasil, a castanha-de-caju e a castanha-do-pará oferecem vários benefícios para quem consome. Que tal inseri-las na dieta?

Estilo de vida

A manutenção da saúde vem do prato. É necessário conhecer as propriedade dos alimentos para saber qual a melhor opção deve ser incluída no cardápio!