3 erros que favorecem o estoque de gordura abdominal

A gordura localizada pode se tornar um pesadelo para quem está em processo de emagrecimento. Por isso, conheça 3 erros comuns que atrapalham a perda de peso

None
FOTO: iStock e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/11/2016 às 13:25
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A gordura localizada pode se tornar um pesadelo para quem está em processo de emagrecimento. Isso porque, muitas vezes, depois de um grande esforço e reeducação alimentar, os quilinhos a mais vão embora, mas a barriguinha continua lá, firme (ou melhor, flácida) e incomodando. Veja os principais erros que você pode estar cometendo, que tornam a dieta ineficiente em relação à perda de gordura.

mulher-magra-fita-metrica-espelho-pouca-gordura

Foto: iStock.com/Getty Images

1. Excesso de produtos industrializados

Ainda que prometam baixos teores de calorias, é preciso atenção especial aos alimentos industrializados. “Os produtos químicos que compõem tais alimentos, em geral, inibem a liberação de energia, mas o pior é que dificultam a absorção e a utilização dos nutrientes que ativam o metabolismo, como vanádio, magnésio, cromo, zinco, selênio e ômega-3, que fazem com que a insulina retire o açúcar do sangue e coloque para dentro das células, evitando que vire culotes e pneuzinhos de gordura”, detalha a nutricionista Luana Vasconcelos.

mulher-alimentos-saudaveis-relogio-jejum

Foto: Shutterstock

2.  Longos períodos de jejum

Há quem pense que deixar de comer ajuda a perder peso e passa horas e horas sem ingerir nada. “A restrição de alimentos e calorias faz com que o corpo fique ‘programado para estocar’, já que ele entende que não estamos comendo por falta de alimento e, estocando gordura, ele garante sobrevida”, explica Luana. Isso sem contar que o metabolismo fica mais lento, prejudicando a queima de calorias, e a sensação de fome é ampliada, o que abre caminho para possíveis descontroles gastronômicos.

mulher-sentada-cansada-exercicio-queimar-gorduras-bola-pilates

Foto: Shutterstock

3. Ficar parado

Nenhuma programa de emagrecimento terá resultados duradouros se não for acompanhado de uma mudança de hábitos, que inclui realizar exercícios físicos regularmente. Não importa de que tipo, todos trazem benefícios reais para o organismo, inclusive na redução de gordura localizada. No entanto, é preciso moderação, especialmente para quem está começando, e a orientação de um profissional habilitado.

Texto David Cintra e Jaqueline Lopes

Consultoria Luana Vasconcelos, nutricionista

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.