Erros mais comuns de quem quer abrir um negócio

Confira a seguir uma seleção dos erros mais comuns dos novatos no mundo dos negócios. Fuja deles e conquiste uma clientela fiel!

- FOTO: iStock.com/Getty Images

Relatos de pessoas que optaram por abrir seu próprio negócio e hoje vivem felizes com o sucesso de suas ideias não faltam por aí. Porém, não é por isso que você sairá dando tiros no escuro. É fundamental ficar de olho nas oportunidades e evitar erros comuns que podem afundar o seu negócio.

O economista e administrador Dernizo Pagnoncelli ressalta a importância das pessoas em saberem o que elas desejam, respondendo a algumas perguntas. “Qual é o meu negócio? Aonde quero chegar? O que vendo? Que estratégias utilizarei? Como conquistar o mercado? Quanto vou gastar?”, exemplifica. Confira algumas dicas para você fugir dos erros e acertar em cheio em seu negócio.

 

Erros mais comuns de quem quer abrir um negócio

FOTO: iStock.com/Getty Images

Fuja dos erros e acerte em cheio nos negócios

Seja atrativo

É fundamental entender quais são as necessidades que os consumidores têm. Seguir as novas tendências do mercado é uma ótima saída para oferecer o que o público precisa, mas tome os devidos cuidados para não apresentar apenas mais do mesmo. Procure sempre trazer um diferencial, algo que dará um toque especial ao seu negócio.

De olho no lucro

Um dos principais erros que pode afundar um negócio próprio é não aproveitar de forma correta o lucro do novo trabalho. Antes de tudo, é importante estar ciente que o retorno financeiro não será imediato. Porém, na hora que isso acontecer, não comece a gastar sem planejamento. Sempre faça uma reserva para investir em melhorias e também em caso de possíveis emergências.

Cuidado com o estoque

Ter um estoque muito cheio pode começar a acumular pó e trazer prejuízo. Por outro lado, a falta de produtos, além de deixar o consumidor frustrado, pode ser o fim do seu negócio. O ideal é fazer um planejamento inicial para saber quanto de cada material ou produto comprar. Lembre-se de que estoques exigem espaços adequados para estocagem. Em casos particulares, como alimentos, é preciso ainda ficar de olho em prazos de validade.

 

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Texto: Redação Alto Astral – Edição: Victor Santos
Consultoria: Vitor Torres, diretor executivo do portal Contabilizei (www.contabilizei.com.br)

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência