Connect with us

O que você está procurando?

Confira a seguir uma seleção dos erros mais comuns dos novatos no mundo dos negócios. Fuja deles e conquiste uma clientela fiel!
- FOTO: iStock.com/Getty Images

Erros mais comuns de quem quer abrir um negócio

Confira a seguir uma seleção dos erros mais comuns dos novatos no mundo dos negócios. Fuja deles e conquiste uma clientela fiel!

Relatos de pessoas que optaram por abrir seu próprio negócio e hoje vivem felizes com o sucesso de suas ideias não faltam por aí. Porém, não é por isso que você sairá dando tiros no escuro. É fundamental ficar de olho nas oportunidades e evitar erros comuns que podem afundar o seu negócio.

O economista e administrador Dernizo Pagnoncelli ressalta a importância das pessoas em saberem o que elas desejam, respondendo a algumas perguntas. “Qual é o meu negócio? Aonde quero chegar? O que vendo? Que estratégias utilizarei? Como conquistar o mercado? Quanto vou gastar?”, exemplifica. Confira algumas dicas para você fugir dos erros e acertar em cheio em seu negócio.

 

Erros mais comuns de quem quer abrir um negócio

FOTO: iStock.com/Getty Images

Fuja dos erros e acerte em cheio nos negócios

Seja atrativo

É fundamental entender quais são as necessidades que os consumidores têm. Seguir as novas tendências do mercado é uma ótima saída para oferecer o que o público precisa, mas tome os devidos cuidados para não apresentar apenas mais do mesmo. Procure sempre trazer um diferencial, algo que dará um toque especial ao seu negócio.

De olho no lucro

Um dos principais erros que pode afundar um negócio próprio é não aproveitar de forma correta o lucro do novo trabalho. Antes de tudo, é importante estar ciente que o retorno financeiro não será imediato. Porém, na hora que isso acontecer, não comece a gastar sem planejamento. Sempre faça uma reserva para investir em melhorias e também em caso de possíveis emergências.

Cuidado com o estoque

Ter um estoque muito cheio pode começar a acumular pó e trazer prejuízo. Por outro lado, a falta de produtos, além de deixar o consumidor frustrado, pode ser o fim do seu negócio. O ideal é fazer um planejamento inicial para saber quanto de cada material ou produto comprar. Lembre-se de que estoques exigem espaços adequados para estocagem. Em casos particulares, como alimentos, é preciso ainda ficar de olho em prazos de validade.

 

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Texto: Redação Alto Astral – Edição: Victor Santos
Consultoria: Vitor Torres, diretor executivo do portal Contabilizei (www.contabilizei.com.br)

Advertisement

Estilo de vida

Conhece a moda tal mãe, tal filha? Ela consiste na filha e na mãe usarem roupas iguais. Confira poses para tirar fotos fofas com sua filha!

Estilo de vida

Despertar o interesse das crianças por preservar o ambiente é fundamental! Confira 4 sites que tratam do tema de forma lúdica para os pequenos

Estilo de vida

Você está grávida? Então precisar ver as dicas do Dr. Bactéria, que ensina como deixar a casa pronta para o bebê!

Estilo de vida

Seus gatos adoram arranharam os móveis? Aprenda a conter esse problema e deixar sua casa protegida desse hábito dos bichanos!

Estilo de vida

Hoje em dia, os noivos podem inovar e fazer cada um do seu jeito. Uma novidade que promete virar tendência é o buquê trancado. Confira!

Estilo de vida

Nada de chegar ao fim do mês sem dinheiro! Separamos 3 ideias simples, mas que se aplicadas com foco, garantem bons resultados para sua carteira. Confira!

Estilo de vida

A sertaneja Naiara Azevedo, que fez sucesso com o hit '50 reais', realizou sua cerimônia de casamento nessa terça. Confira detalhes da festa e inspire-se!

Estilo de vida

Você tem ou deseja ter negócios em família? Fala qual a melhor forma de administrá-los sem prejudicar a relação profissional nem a pessoal!