Connect with us

O que você está procurando?

Nutricionistas apontam os maiores erros das pessoas que estão acima do peso e mostram 6 maneiras para você eliminar gordura!
- Foto: iStock.com/Getty Images

Confira os erros mais cometidos por quem está acima do peso

Nutricionistas apontam os maiores erros das pessoas que estão acima do peso e mostram 6 maneiras para você eliminar gordura!

De quilo em quilo, quase metade da população brasileira (cerca de 48%) se encontra acima do peso, sendo que 15% já atingiram a faixa da obesidade. A evolução dos ponteiros da balança não acontece da noite para o dia e está relacionada a diferentes fatores como má alimentação, predisposição genética, metabolismo desequilibrado, sedentarismo, fuga emocional, estilo de vida e uso de medicamentos. Além da estética, a obesidade afeta a saúde física e psicológica das pessoas, sejam elas crianças, adultos ou idosos, podendo provocar doenças graves como hipertensão, colesterol alto, acidente vascular cerebral, osteoporose, disfunção sexual e até depressão. Por isso, é preciso identificar as causas do ganho de peso e escolher as melhores armas para combater um dos principais inimigos da sua saúde.

mulher em cima da balança e acima do peso

Foto: iStock.com/Getty Images

1. Comer muito de manhã.

Esqueça aquela teoria de que é permitido comer bastante no café da manhã para garantir mais disposição e energia. Assim como nas outras refeições, você deve fracionar e balancear o que vai consumir.

SAIBA MAIS

7 erros mais comuns das dietas de emagrecimento

5 hábitos que estragam as dietas

Barriga chapada: alimentos que ajudam nessa conquista

2. Exceder no sal.

Reduza a quantidade desse ingrediente e evite usar temperos prontos na hora de preparar seus pratos. Ricos em sódio, esses produtos tendem a reter líquidos no corpo, causando inchaço e aumento de peso.

3. Atacar guloseimas.

Deixe o docinho para o final de semana, lembrando sempre de fazer escolhas menos calóricas. Sugestões: 1 picolé de frutas, 1 taça de gelatina diet ou, ainda, 2 pedacinhos de chocolate meio amargo.

4. Abusar do açúcar.

Em vez de adoçar sucos, chás e café com açúcar, experimente usar adoçante à base de estévia. Além de mais saudável, possui menos calorias.

5. Consumir carne vermelha todos os dias.

Procure consumir carne vermelha 1 vez por semana, deixando os outros dias livres para frango e peixe. A carne branca tem menos gordura e é mais fácil de ser digerida.

6. Eliminar toda a gordura da alimentação.

Consumir gordura ajuda no processo de emagrecimento. No entanto, você deve preferir a chamada gordura “boa”, aquela de origem vegetal, que pode ser encontrada em castanhas, azeite, abacate e coco, por exemplo. Mas lembre-se de moderar na quantidade!

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Adriano Segal, psiquiatra e presidente da Comissão de Especialidades Associadas da Sociedade Brasileira; Elaine de Pádua, nutricionista do Ambulatório de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas, de São Paulo (SP); Glayce de Paula, professora de ginástica da academia Rio Sport Center, de Belo Horizonte (MG); Camila Silva, nutricionista da Associação Prato Cheio, de São Paulo (SP); Leandro Diehl, endocrinologista de Londrina (PR)

Advertisement

Estilo de vida

Para de preparar uma bebida detox, é importante escolher ingredientes que farão uma limpeza no organismo. Veja opções para você incluir no suco e emagrecer

Estilo de vida

A hipnoterapia hoje já utilizada no combate de diversos transtornos mentais. E você sabia que com essa técnica é possível enfrentar a dor?

Estilo de vida

Os alimentos energéticos, reguladores e construtores fazem parte da pirâmide alimentar e são muitos importantes para o bom funcionamento do organismo.

Estilo de vida

O tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em adolescentes ou adultos segue o mesmo padrão do tratamento infantil

Estilo de vida

Entenda como o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) pode atrapalhar o aprendizado e até mesmo a convivência social

Estilo de vida

Dificuldade de aprendizado, inquietação e impulsividade... Conheça os principais sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Estilo de vida

O ciúme em excesso se torna uma doença. Conheça todos os sintomas desse quadro, e os tratamentos possíveis para esse sério transtorno

Estilo de vida

Uma boa notícia passada em coletiva de imprensa pelo Ministério da Saúde promete ajudar no tratamento contra o HIV e a Aids