ESTILO DE VIDA

Erros que você comete de manhã e não sabia

O café da manhã é a refeição mais importante do dia para obter energia e bem-estar mas, muitas vezes, cometemos erros sem perceber. Entenda!

None
FOTO: Divulgação

por Vítor Ferreira
Publicado em 15/09/2016 às 07:00
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na correria do dia a dia, acabamos entrando em rotinas que prejudicam a nossa saúde e bem-estar, mas por já estarmos habituados, acabamos nem percebendo. Os efeitos maléficos surgem com o passar dos anos, porém, se identificarmos com antecedência essas práticas, podemos revertê-las e começar uma dieta mais saudável, que traga energia e animação!

Como a nossa disposição provém, principalmente, de como acordamos e dos alimentos que ingerimos no café da manhã, separamos alguns erros e soluções que cometemos nesse período e que comprometem a produtividade. Confira:

café da manhã

FOTO: Divulgação

Não tomou água ainda?

A água é um recurso essencial para ter uma vida saudável e exalar disposição. O organismo necessita de, no mínimo, 2 litros do líquido para funcionar adequadamente. Caso não tenha o hábito de tomar durante a manhã, será fundamental compensar durante o resto do dia.

Dica: Beba bastante água no período matutino, assim você se sentirá mais alegre, e com energia suficiente para efetuar suas tarefas rapidamente, além de força e resistência para aguentar até o final do dia!

Está comendo pouca proteína?

Para obter energia e torna-la mais eficaz e constante, é importante nos alimentarmos bem no café da manhã! Não investir apenas em uma alimentação melhor no almoço ou jantar. Segurar a fome até o meio do dia não colabora na recuperação muscular e, consequentemente, você acaba se sentindo mais fraco.

como-e-um-cafe-da-manha-equilibrado

FOTO: Divulgação

Dica: Segundo um estudo da Universidade do Texas (EUA), a distribuição igualitária de ao menos 30 gramas de proteínas nas três refeições diárias ajuda na construção dos músculos e intensifica sua utilização.

Abra a janela e sinta o Sol

Muitas vezes levantamos da cama e vamos direto realizar os afazeres do dia sem tomarmos alguns minutos de banho de Sol, o que prejudica a saúde da pele e do organismo. Em uma pesquisa recente da Universidade de Medicina Northwestern Feinberg (EUA), foi analisado que pessoas que não ficam expostas ao Sol tem IMC mais elevado, já que os raios solares colaboram no equilíbrio da massa corpórea.

Dica: Logo ao acordar, abra a janela e tome de 20 a 30 minutos de Sol. Você pode fazer isso enquanto prepara o café ou se troca. Essa exposição auxilia na reposição de energia e regula seu apetite e metabolismo.

Começou a treinar de estômago vazio

Fazer exercícios antes de se alimentar é pouco recomendável: com o café da manhã, repomos a energia que falta no nosso organismo e nos sentimos mais animados e preparados para as tarefas do dia.

Dica: Antes de sair para uma caminhada, coma algo saudável: pode ser uma fruta ou cereal que ofereça as vitaminas e sais minerais necessários para um bom funcionamento do cérebro e do corpo.

LEIA TAMBÉM