ESTILO DE VIDA

Sabia que enxaqueca pode ser sintoma da falta de vitaminas?

A enxaqueca causa fortes desconfortos no paciente. Uma pesquisa descobriu uma relação entre esse problema e a falta de vitaminas no corpo.

None
FOTO: iSotck e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 19:42
Atualizado às 20:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você conhece alguma pessoa que sofre com as crises de enxaqueca? Se sim, provavelmente já percebeu o quanto esse problema causa desconforto – e o pior é que não existem remédios específicos para esse tipo de dor.

A enxaqueca atinge mais mulheres do que homens

FOTO: Glow Images e Latinstock

Mas uma novidade pode trazer esperança para quem é vítima constante da enxaqueca: uma pesquisadora que trabalha no Hospital Infantil de Cincinnati, nos Estados Unidos, percebeu que existe uma relação entre esse tipo de dor e a falta de vitaminas no organismo.

De acordo com a especialista, os níveis de vitamina D, vitamina B2 (riboflavina) e a coenzima Q10 eram abaixo do normal em pessoas que tinham enxaqueca. Além disso, foi observado que as meninas tinham mais chances de apresentar deficiências da coenzima Q10, enquanto os garotos apresentavam níveis mais baixos de vitamina D.

SAIBA MAIS:

3 chás poderosos que combatem a dor de cabeça

5 dúvidas sobre remédios para dor de cabeça

Os tipos de dores de cabeça que mais afetam os brasileiros

Dependendo da substância em baixa no organismo, um tipo diferente de enxaqueca era notado. Por exemplo, o tipo crônico, em que o paciente sofre com dor mais de 14 dias por mês, estava associado com a queda na B2 e na Q10. Com isso, o próximo passo seria investigar se equilibrar a quantidade de vitaminas no corpo do paciente diminui a frequência das crises.