ESTILO DE VIDA

Envelheça sem medo de ser feliz!

Envelheça sem medo, afinal uma das certeza da vida é que isso vai acontecer. Por isso, para se preparar, confira algumas dicas que vão ajudar!

None
Foto Istock.com/Getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2016 às 20:16
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O envelhecimento inicia-se desde o dia em que nascemos. A diferença está em como envelhecemos. As seguintes dicas mostram o melhor caminho!

casal de idosos andando de bicilceta

Foto Istock.com/Getty images

Faça atividade física

“O melhor exercício físico é aquele que dá prazer”, afirma a geriatra Francisca Scoralick. Ele fortalece o sistema imunológico e deve ser feito sob orientação de um profissional.

Bom convívio

Uma boa relação com as pessoas da família e os amigos afasta a depressão, a solidão e o isolamento.

3 idosas tomando chá

Foto Istock.com/Getty images

Estimule a mente

Para evitar doenças como o mal de alzheimer, é preciso praticar leituras e jogos que preservam a memória. Eles ajudam a fortalecer a mente.

Alimente-se bem

A longevidade está relacionada a uma dieta rica em vegetais, frutas, peixes, azeite de oliva. “Quanto maior a variedade de cores no prato, melhor”, indica a geriatra.

Durma bem!

Quem dorme mal, no dia seguinte, acorda estressado, tem mais chances de ficar depressivo ou muito ansioso. Evite bebidas alcoólicas e à base de cafeína cerca de oito horas antes de se deitar.

Cuide-se!

Faça “check ups” periódicos. Esses exames ajudam a detectar doenças precocemente, sendo assim mais fáceis de serem tratadas, como o cancro. Outro item importante é manter a vacinação em dia contra a gripe, pneumonia e tétano.

Leia também: