Conheça a energia de cada cor e como usá-las para o seu benefício

Dos móveis as roupas, entenda como funciona a cromoterapia e o significado da energia das cores para a saúde mental e física de cada um

None
Foto: Pexels

por Vítor Ferreira
Publicado em 30/03/2020 às 12:47
Atualizado às 14:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A energia das cores é objeto de estudo científico há muitos anos. A ciência busca entender como determinada gama de raio pode ser usada de várias formas no nosso dia a dia inclusive para melhorar entre outros aspectos da vida: a imunidade.

“Ao observá-las na forma de pigmentos, cada cor promove estímulos que podem ser benéficos em vários aspectos. Sendo assim, cada pessoa exposta a determinado tom vai agir e se comportar de acordo com ela”, explica o cromoterapeuta Marcelo U. Syring, no livro O poder das cores – Um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida, da Luz da Serra Editora.

Essas vibrações estão presentes por todos os lados, no que vestimos aos móveis da casa. Quando usamos uma camiseta azul, por exemplo, o que atraímos para a nossa energia pessoal e personalidade é o que aquela tonalidade transparece.

Por isso que, dependendo da situação, apostar em uma cor ou outra pode ajudar na tomada de decisões ou influenciar ações de terceiros. Como as pessoas te olharam e o que você quer transmitir para elas está bem ali, diante dos seus olhos.

Entenda a energia das cores e seus significados

Leia também: