ESTILO DE VIDA

7 alimentos que contribuem para a queima de gordura

Quando se trata de emagrecimento saudável, muitos mitos ficam ao redor do tema. O Rodrigo Polesso fala sobre alimentos naturais que auxiliam no processo

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Fotos: Shutterstock.com e iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/04/2017 às 19:18
Atualizado às 16:52

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Se o objetivo é emagrecer, contar calorias e passar fome não é o caminho. É o que explica Rodrigo Polesso, especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, e criador do programa online de emagrecimento saudável Código Emagrecer de Vez.

Segundo o especialista, o grande segredo do emagrecimento saudável está no consumo de alimentos capazes de promover a retomada do funcionamento normal metabólico e hormonal do corpo, com destaque para o restabelecimento do funcionamento correto da insulina. “A insulina é o hormônio principal que regula o armazenamento de gordura, promovendo a absorção da glicose do sangue pelos músculos e pelo tecido adiposo, fazendo com que a gordura seja estocada cada vez mais, independente da quantidade de alimentos ingerida”, explica.

Por isso, Polesso conta que não é preciso se forçar a consumir menos alimentos em quantidade, uma vez que se foque na qualidade do que se come. Assim, ele sugere 7 alimentos que auxiliam o corpo a regular os índices de insulina. Confira quais são eles:

É preciso combater os mitos amplamente difundidos de que contar calorias e consumir alimentos industrializados que se dizem saudáveis. “Para ter uma vida saudável e magra, é preciso consumir alimentos verdadeiros, ou seja, alimentos que estão alinhados com o funcionamento normal dos hormônios do corpo e do seu metabolismo, além de cortar carboidratos refinados e processados”, resume Polesso.

Texto: Lara Pires/Colaboradora | Consultoria: Rodrigo Polesso, do projeto Emagrecer de Vez

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