Pressa para emagrecer? Saiba os truques para queimar calorias a jato!

Com alimentação e hábitos adequados, você consegue queimar calorias a jato e ainda fortalecer a saúde, deixando o organismo blindado

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/05/2017 às 17:45
Atualizado às 12:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Emagrecer rápido e com qualidade não é tarefa fácil! Vários fatores influenciam nesse momento: seus hábitos alimentares, a ansiedade motivada pela busca da silhueta perfeita… até mesmo seu corpo tem que dar aquela mãozinha para acelerar o metabolismo e queimar calorias. E foi pensando em ajudá-la a perder os quilinhos extras sem traumas que preparamos esta matéria. Nela, é possível encontrar grande variedade de dicas que vão contribuir para você ficar de bem com a balança em pouco tempo, sem deixar de lado a saúde. Mas, lembre-se: reeduque sua alimentação! De nada adianta você investir nos alimentos light e amanhã recuperar tudo e um pouco mais devorando comidas gordurosas e mantendo hábitos nem um pouco saudáveis. E se você leva uma vida sedentária, trate de colocar o corpo em movimento para queimar calorias!

Já é segunda-feira?

Parece brincadeira, mas sempre escolhemos a segunda-feira para iniciar o programa de emagrecimento, não é mesmo? Claro, ninguém merece começar a dieta no almoço de família de domingo!!! Mesmo assim, não se esqueça que os finais de semana também merecem atenção quanto à alimentação. Para não pecar, adote algumas técnicas que deixam os pratos mais magrinhos. Por exemplo, evite os alimentos com muito recheio e cobertura. Já os queijos mais gordurosos, como o provolone, podem ser substituídos pelos mais magrinhos, como o queijo-de-minas light e a ricota. Como sobremesa, que tal uma gelatina light? Além de ser supersaborosa, ela quase não tem calorias! Para acelerar a perda de peso, inclua no seu cardápio diário alimentos termogênicos, ótimos aliados da dieta.

Alimentos poderosos para queimar calorias

Chá verde: rico em catequinas, acelera o metabolismo e aumenta a queima calórica diária. Também desintoxica o organismo.

Mamão: a papaína, sua principal enzima, auxilia na digestão e na quebra de moléculas de gordura provenientes de outros alimentos.

Leite: já foi provado que o cálcio combate a gordura e ajuda no controle da glicose, auxiliando no emagrecimento. Opte pelas versões desnatadas do leite e seus derivados, pois possuem menos gordura.

Pimenta vermelha: é considerada um alimento termogênico, que consegue transformar as calorias ingeridas em energia, acelerando o metabolismo.

Abacaxi: possui bromelina, uma enzima que facilita a digestão (principalmente da carne vermelha) e impede estoques de pneuzinhos.

Gelatina: por absorver água, ela literalmente forra o estômago quando consumida. Resultado: espanta a fome fora de hora. De quebra, ainda é uma inimiga da flacidez, deixando o corpo durinho e cabelos e unhas sempre fortes. rico Alimentos poderosos possui bromelina, o corpo durinho e cabelos e unhas

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista de Bauru (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.