ESTILO DE VIDA

Aprenda a eliminar de vez a gordura abdominal

Aquela pochetinha na barriga está incomodando você? Aposte nessas dicas simples para eliminar de vez a gordura abdominal!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/10/2016 às 11:56
Atualizado às 14:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de investir em dietas e academia, você emagreceu em todas as áreas do corpo, menos na barriga. Essa gordura localizada é conhecida como gordura visceral e é muito prejudicial à saúde. “A gordura visceral que está depositada no meio dos órgãos produz uma série de mediadores inflamatórios chamados de citocinas inflamatórias que podem levar ao desenvolvimento de hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus tipo 2, dislipidemia, hiperuricemia, aumento da relação cintura-quadril, apneia do sono entre outros problemas”, explica Pedro Assed, mestre em endocrinologia pela UFRJ e Pesquisador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares -GOTA-PUC-Rio-IEDE.

mulher segurando gordura na barriga

Foto: iStock

Dicas para eliminar a gordura abdominal

Evite o sedentarismo. Fazer atividade física com frequência ajuda a evitar que essa região se torne destino final de deposição de gordura.

Durma bem. Sabemos que hormônios ligados ao estresse como o cortisol, e hormônios ligados ao sono como a melatonina possuem efeito direto sobre o acúmulo de gordura quando desajustados no organismo.

• Alimente-se bem e com qualidade. A vida moderna nos empurra cada vez mais para hábitos de vida ruins que, na maioria das vezes, se traduzem em alimentação com ingestão de alimentos vazios de nutrientes e comidas com adição de açúcares e gorduras hidrogenadas.

Leia também: