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Efeito sanfona: veja algumas dicas para enfrentar o problema!

Para controlar o efeito sanfona do corpo e manter um peso ideal, é preciso investir numa alimentação regrada, a cada 3 horas. Confira algumas dicas!

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FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 19:05
Atualizado às 20:57

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Para fazer os ponteiros da balança despencarem e ter sucesso na dieta, é necessário consultar um nutricionista e adotar um cardápio equilibrado com alimentos essenciais. No entanto, nenhuma ajuda garantirá um resultado satisfatório se você não estiver disposta a fazer a sua parte! Por isso, deixe de lenga-lenga e comece hoje mesmo a remodelar seu corpo!

mulher comendo uma salada

FOTO: Shutterstock.com

Invista na alimentação

Fazer dieta não significa que você tem que parar de comer tudo. Apenas, é necessário seguir um cardápio balanceado e isso garantirá a perda de peso e mais saúde. Por exemplo, em vez de fazer três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), pensando que vai comer menos durante o dia, experimente intercalar esses horários com lanchinhos leves à base de frutas, shakes ou iogurtes.

mulher com uma cesta de frutas

Foto Shutterstock.com

Isso, acelera o seu metabolismo e você fica saciada comendo menos. O ideal é não ultrapassar três horas entre uma refeição e outra. Outra dica é cortar o açúcar e a farinha branca. Substitua o açúcar do cafezinho, dos chás e sucos por mel (em pouca quantidade) ou adoçante de estévia. Em relação à farinha branca, dê preferência aos alimentos integrais, principalmente pães, massas e biscoitos.

Efeito sanfona

Quando atingimos o peso ideal, um dos primeiros pensamentos que vem à cabeça é a sensação de liberdade. Liberdade para comer guloseimas, faltar na academia e abusar da macarronada de domingo. Porém, se você relaxar depois da dieta, corre o grande risco de recuperar os quilinhos perdidos. Se quer colocar um ponto final na guerra contra a balança de uma vez por todas, anote as dicas:

mulher acima do peso se exercitando

Foto Istock.com/Getty images

  • Continue evitando o consumo de doces, frituras e gorduras, especialmente durante a semana.
  • Reserve o sábado ou o domingo para se deliciar com aquela pizza que você tanto gosta ou com um pedaço de pudim de leite condensado, por exemplo.
  • Aposte nas frutas para espantar a fome fora de hora. Ricas em fibras, elas ajudam no bom funcionamento do intestino e bloqueiam o estoque de gordurinhas.
  • Não deixe de tomar, pelo menos, 2 litros de água por dia e evite bebidas alcoólicas, que contêm muitas calorias.

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