Confira 3 dúvidas comuns quando o assunto é emagrecimento

Listamos 3 questões comuns sobre o processo de emagrecimento que vão te ajudar a entrar em forma sem sofrimento e de maneira eficaz.

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Foto: iStock e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/01/2017 às 13:08
Atualizado às 13:09

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Começar uma reeducação alimentar e se condicionar a fazer exercícios físicos com frequência não é tão simples. Além do esforço e da dedicação necessária ao longo do processo, também é preciso esclarecer possíveis dúvidas que surgem com bastante frequência. Pensando nisso, listamos 3 questões comuns sobre o processo de emagrecimento. Que tal conferir?

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Foto: Shutterstock

1. Para quem já é ativo, é necessário modificar a intensidade do exercício para obter melhores resultados?

Certamente que o corpo, quando já está adaptado a um estimulo, tende a entrar na chamada zona de conforto, e terá mais dificuldade em responder ao exercício. Por isso, é importante variar intensidade, tipo de treino, duração da atividade… Por exemplo: vale trocar uma corrida longa feita em ritmo moderado por uma de curta distância, mas em ritmo intenso. Assim, o emagrecimento é mais eficaz.

2. Como fazer as melhores escolhas em um restaurante self service?

Antes de montar seu prato, procure olhar todos os alimentos que estão disponíveis no balcão e sempre inicie a montagem pela salada, colocando verduras e legumes, crus e cozidos. Além disso, evite colocar mais de uma opção de alimentos que pertencem ao mesmo grupo (como milho e arroz) e prefira sempre as preparações assadas, grelhadas ou cozidas. Por fim, se a opção de sobremesa estiver incluída, dê preferência as frutas.

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Foto: iStock e Getty Images

3.  O que é o IMC? Podemos confiar no método tranquilamente?

IMC significa Índice de Massa Corpórea, sendo que o seu cálculo é dado através do peso e altura. O IMC é utilizado para classificar os indivíduos que podem se encaixar nas seguintes classificações: magreza graus I, II e III, eutrofia (peso adequado), sobrepeso e obesidade graus I, II e III. Embora o IMC ainda seja um método muito utilizado, ele possui falhas, principalmente por não avaliar a porcentagem de massa magra e gordura corporal. Um indivíduo treinado e musculoso pode ser classificado com sobrepeso ou obesidade, o que não é verdade.

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