Drinks de baixa caloria e dicas para não passar vontade nas festas

Bar e balada sem bons drinks não rola, né? Então veja como não abusar das calorias e nem passar vontade na hora do happy hour!

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Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/07/2017 às 12:50
Atualizado às 12:10

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Se você está de dieta e quer ficar com o corpo em forma, provavelmente já está abrindo mão de um monte de delícias, como frituras ou doces em excesso. Mas você sabia que, se consumidas em excesso, as bebidas alcoólicas acabam engordando muito mais do um belo prato de feijoada, hambúrguer e vários outros ingredientes calóricos? Siga nossas dicas e alie os bons drinks a dieta sem sofrer!

Gin

É 8 ou 80, ou você ama ou odeia a bebida. Porém, para a nossa surpresa, uma dose de Gin tem apenas 60 calorias. Dica: se for tomar Gin Tônica, invista na versão light da água tônica, ok?

Saquê

É ideal para quem não curte gostos fortes e que descem queimando. O saquê tem apenas 50 calorias em uma dose. Mas cuidado: o sabor suave acaba enganando, então vá com calma e não exagere nos drinks com saquê.

Uísque

Uma dose de uísque tem 125 calorias, mas não tem nada de açúcares e nem gordura trans. Além disso, a bebida é antioxidante e pode ser usada como xarope para tosse. Dica: se você quer perder peso, não misture energético ou guaraná nos seus drinks com uísque, pois o resultado é bem calórico. 

Cerveja

Essa história de que uma cerveja vale por um pão francês é quase verdade, afinal, uma latinha tem, em média, 160 calorias. A pior parte? Ninguém consegue parar na primeira, então se você tomar seis cervejas em uma noite, já são quase mil calorias ingeridas. Mas, isso não significa que você não deve beber uma cervejinha, só tome cuidado pra não passar do ponto, ok? Lembre-se: o segredo está no equilíbrio!

Vodka

Uma dose de vodca tem 120 calorias. Então, se você pegar leve e dispensar refrigerantes e açúcar nos drinks, acaba não ingerindo muitas calorias.

Caipirinha

Você é amante de caipirinhas de frutas? Então, da próxima vez que você se sentar na mesa de um bar para pedir a sua, opte pela opção com adoçante ao invés do açúcar. E lembre-se que saquê é a bebida que tem menos calorias, então, experimente trocar a vodka ou cachaça pela bebida japonesa nos drinks.

Beba água

Por último, mas não menos importante: intercale os drinks com água. Além de não ter ressaca no dia seguinte, você não vai ficar com aquela aparência/sensação de inchaço pós-bebedeira. 

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