Dois em um: inspire-se neste projeto e aproveite melhor o espaço!

Que tal ter em casa uma sala multiúso, com função de estar e jantar no mesmo ambiente? Confira um projeto incrível de sala integrada!

None
Foto: Henrique Queiroga

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/12/2016 às 12:44
Atualizado às 16:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As arquitetas Nathália Otoni e Luciana Araújo, do escritório Óbvio Arquitetura, tinham um grande desafio: decorar esta sala de apenas 20m², sem fazer grandes reformas, já que se trata de um apartamento alugado. A solução foi integrar estar e jantar para um resultado estiloso e amplo! Confira o resultado do projeto a seguir:

Projeto de sala integrada com a cozinha

Foto: Henrique Queiroga

Truques para ampliar

A integração dos ambientes permite melhor circulação e amplitude no espaço. As arquitetas dão mais dicas para decorar salas pequenas se erro: “Trabalhe sempre com móveis proporcionais ao espaço. Busque trabalhar circulação adequada que não dê a sensação de que o espaço é menor do que ele realmente é”.

Toque de cor

O tom cinza das paredes e do sofá foi escolhido para trazer um ar de masculinidade à decoração. Além disso, serviu como base neutra para trabalhar cores em alguns detalhes, como almofadas e quadros. O resultado foi um toque alegre, sem ficar infantil.

Projeto de sala integrada com a cozinha

Foto: Henrique Queiroga

Que venham as visitas!

O morador deste apartamento queria um espaço agradável para viver e também para receber bem os convidados. “Diante disso, nós trabalhamos bastante cor e complemento para dar a personalidade do cliente no espaço. Os móveis e a disposição do layout foram trabalhados de maneira a favorecer o convívio entre famílias e amigos”, explicam Nathália e Luciana.

Projeto: Óbvio Arquitetura, Belo Horizonte – MG
Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.