Como as emoções interferem na sua saúde

Sabia que o descontrole de emoções pode desencadear sintomas físicos e até mesmo alguns problemas graves de saúde? Confira a seguir

None
Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/07/2016 às 17:00
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Lidar com o estresse constantemente, enfrentar momentos de medo com frequência, guardar emoções… Todos esses fatores podem gerar mais do que desconforto emocional, uma vez que sentimentos reprimidos são capazes de ocasionar alterações físicas no organismo. “A insatisfação causada por desejos variados desencadeia e mantém um quadro crônico de estresse, que pode ocasionar vários distúrbios funcionais, como alterações de sono e de humor, elevação da pressão arterial, entre outros problemas”, explica o neurologista Fabio Sawada Shiba.

emocoes-como-controlar-lado-emocional

Shutterstock

Influência das emoções a longo prazo

Embora algumas doenças tenham origem emocional, é importante lembrar que casos mais graves são resultado de um acúmulo excessivo de sintomas, como estresse, ansiedade, pânico, entre outros, que não foram tratados adequadamente.

emoçoes-doenças-emocionais-efeitos-no-corpo

Shutterstock

Saiba mais!

Saiba tudo sobre o detox emocional

Descubra como o lado emocional funciona

10 aplicativos gratuitos para meditar e relaxar

Visite um especialista!

Caso você perceba que a carga de emoções está atrapalhando sua rotina, não deixe de ir ao médico e seguir todas as suas orientações. Dessa maneira, você preserva sua saúde e evita o aparecimento de sintomas físicos.

Consultoria Fabio Sawada Shiba, neurologista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.