DIY: aprenda a cobrir bolo com pasta americana

Os bolos decorados com pasta americana são os queridinhos das comemorações! Que tal aprender como cobrir bolo com o material? Veja passo a passo!

None
O bolo coberto com pasta americana fica ainda mais bonito e com cara de profissional! E engana-se quem pensa que é difícil fazer a técnica. Aprenda já! (Fotos: Lirian Pádua | Execução: Aliane Lara Confeitaria Artesanal)

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/04/2017 às 08:32
Atualizado às 13:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os bolos decorados sempre chamam a atenção nas comemorações. Além de deliciosos, eles também fazem parte da decoração das festas e deixam tudo mais bonito. A decoração com pasta americana é uma das mais pedida por todos, já que, com ela, é possível personalizar o bolo e deixa-lo temático e combinando com tudo. Para quem faz bolos para vender ou até para quem quer se arriscar e fazer sua própria decoração, saber como utilizar a pasta americana é uma mão na roda! Por isso, trouxemos um passo a passo em fotos para você decorar bolos como uma profissional!

Cuidados com a pasta americana

  • Não deve ser levada à geladeira, pois é sensível à umidade, que pode mudar a consistência da massa.
  • Depois de sovar a pasta americana, ela deve ser utilizada em até 30 minutos. Depois deste tempo ela começa a secar e pode rachar na hora de montar.
  • Se sobrar massa, guarde-a em sacos plásticos bem fechados e com menos ar possível para que ela não seque. Sua validade é de 1 a 2 meses.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.