Drible as tentações que fazem você sair da linha e esquecer a dieta!

Perigo à vista: encontre a salvação com algumas dicas simples e drible as tentações que fazem você sair da linha e esquecer a dieta

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/11/2016 às 15:39
Atualizado às 12:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Algumas situações podem acabar com o seu plano de perda de peso. As tentações estão em todos os lugares: no trabalho, em casa, nas festas, no happy hour, no supermercado, no churrasco e na pizzaria. Acerte nas escolhas e tenha atitude para não fugir da dieta e manter o corpo em forma. Cada situação representa um desafio diferente, portanto, drible as tentações e salve sua dieta com as dicas de quem entende sobre o assunto!

placa de triângulo com hamburguer desenhado no centro

Foto: iStock.com/Getty Images

Perigo: Abusar de lanchinhos nos intervalos entre o café da manhã, almoço e jantar.
Salvação: Além de prejudicar a dieta, essa atitude acaba virando compulsão. Na hora em que sentir fome, evite doces como balas e chicletes com açúcar e salgados gordurosos. A melhor opção é comer 1 barrinha de cereais que, além de preencher o estômago, contém poucas calorias. Carregue sempre uma na bolsa e coma entre as refeições, preferindo sempre aquelas que tenham no máximo 100 calorias.

Perigo: Atacar a despensa e comer alimentos muito calóricos.
Salvação: Não leve biscoitos recheados, refrigerantes, chocolates e frituras para dentro de casa. Mas se tem filhos pequenos ou um marido que não liga para dieta, esconda de você mesma as guloseimas para não cair em tentação. Em compensação, deixe sempre à vista frutas como pera, maçã, laranja, banana, melão ou melancia.

Perigo: Exagerar nas festas.
Salvação: Para não correr esse risco, nutricionistas recomendam comer antes de sair de casa. Sopas leves e frutas são as melhores opções. E quando for consumir doces, escolha um tipo só, de preferência o mais simples (sem cobertura ou recheio).

Perigo: Bebidas alcoólicas e petiscos no happy hour.
Salvação: Corra das frituras e escolha petiscos grelhados ou amendoins, que são ricos em gordura boa, mas sempre com moderação! Invista também nas bebidas pouco calóricas, como sucos de melão, melancia ou limonada.

Perigo: Não resistir aos alimentos tentadores no supermercado.
Salvação: Uma dica importante é nunca fazer compras com fome. Assim, é mais fácil resistir às tentações. Para facilitar a dieta, siga a lista de alimentos, começando pelas frutas, verduras e pelos legumes, e não leve besteiras e alimentos muito calóricos para casa.

Perigo: Perder o controle no churrasco.
Salvação: Para não se sentir culpada depois, prefira carnes magras como alcatra, maminha e contrafilé. A picanha contém gordura entre suas fibras que vão direto para a sua barriga! Outra tática é começar sempre comendo um pouco de vinagrete, arroz e salada, assim, você fica saciada mais rápido e diminui o consumo de carnes. Para completar, evite maionese e bebidas alcoólicas.

Perigo: Abusar de massa e pizza no final de semana.
Salvação: Se não tem como fugir dessas delícias, o ideal é tomar cuidado com a quantidade: contente-se com 1 fatia de pizza ou 1 porção de macarronada. Prefira as pizzas mais “magrinhas” como as de peito de peru, frango ou rúcula com tomate seco. Evite as de quatro queijos e as doces. Em relação ao macarrão, opte pela versão integral e fuja dos molhos branco, rosê ou de queijo cremoso.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista de Bauru (SP); Cristiane Novatto, nutricionista da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro (RJ), (21) 2493-8388

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.