Diferenças entre medicamentos e métodos de tratamento ainda geram dúvida

Ainda hoje são poucas as pessoas que conhecem a fundo as diversas formas medicinais de tratamento de doenças e as diferenças entre medicamentos

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/12/2017 às 07:00
Atualizado às 07:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O faturamento de 49 bilhões alcançado por esse setor no ano passado é justificado pela presença constante de seus produtos em nosso cotidiano. Trata-se da indústria de medicamentos, que viu um aumento de 42% nas vendas de remédios em farmácias nos últimos quatro anos, segundo levantamento da Interfarma/Quintiles IMS. Embora seja um item comum na prateleira de quase todo mundo, poucas pessoas sabem as diferenças entre medicamentos. Apesar da importância em entender que remédios são coisa séria, o uso indiscriminado destes pela população vem crescendo ao longo dos anos.

Sabendo da necessidade em conhecer mais sobre os diversos tipos de medicamentos e de disponibilizar informações sobre como tomar, onde guardar, entre outras coisas, conversamos com a farmacêutica Mirna Alves Silva Pires, que esclareceu algumas dúvidas a respeito do tema. Faça o teste e descubra se você está a par de todas essas questões!

Texto: Da redação | Consultoria: Mirna Alves Silva Pires, farmacêutica

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.