Entenda a diferença entre carboidratos bons e ruins

Ricos em fibras, os carboidratos fornecem energia ao corpo sem atrapalhar o emagrecimento, saiba escolher o melhor para a sua dieta!

None
Foto: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 14:57
Atualizado às 12:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Proteínas, carboidratos e gorduras são a base da nossa alimentação. É através desses alimentos que é retirada a energia para a realização das funções vitais do organismo. “Cada um dos nutrientes dos grupos alimentares desenvolve uma função específica e a ausência de algum deles compromete todo o equilíbrio funcional, orgânico e bioquímico do nosso corpo”, explica a nutricionista Andrezza Fernandes.

Assim, eles devem ser balanceados e consumidos em conjunto e de forma adequada. Recentemente, o carboidrato foi apontado como o grande vilão do corpo magrinho e, desde então, muitas dietas incentivaram a sua exclusão para uma rápida perda de peso. Mas já que a saúde humana precisa deles para se manter, os especialistas no assunto revelam o segredo para consumi-lo sem pesar na balança.

Entenda a diferença entre carboidratos bons e ruins

Consultoria: Andrezza Fernandes, nutricionista da academia Alta Energia e Clínica Speciale; Juliana Garcia, nutricionista da Clínica Contato, de Curitiba (PR); Stéphanie Robi, nutricionista e franqueada Emagrecentro Vila Maria, de São Paulo

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.