Dieta pró-beleza

Cuide da aparência de sua pele, unhas e cabelos com um cardápio balanceado, rico em vitaminas, antioxidantes e fibras!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/04/2013 às 08:00
Atualizado às 12:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Manter a saúde e a beleza do corpo exige a princípio cuidados muito mais simples do que clínicas de estética e produtos inovadores. Na verdade, o primeiro tratamento para a sua aparência começa de dentro para fora, com base em hábitos saudáveis, exercícios físicos e alimentação balanceada.

Existem alguns alimentos que garantem os mesmos benefícios de cremes e cápsulas que prometem emagrecer e devolver a juventude. É o caso das oleaginosas, das frutas vermelhas, da aveia, da quinoa e da melancia. As oleaginosas são representadas pelas castanhas, amêndoas, nozes e avelãs, que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

No grupo das frutas vermelhas podemos listar a amora, o morango, a uva, a cereja e outras com coloração avermelhada e roxa. Elas são ricas em flavonoides, que favorecem a hidratação do cabelo, evitando a queda. A aveia é famosa por combater processo inflamatórios, graças aos fenois, substâncias capazes de melhorar acnes, irritações na pele e até celulite. Já a quinoa é um dos alimentos mais completos que existe. Rica em nutrientes essenciais, ela reduz o inchaço, os sintomas da TPM e da menopausa. Por fim, a melancia possui ação diurética, que elimina as toxinas do organismo e impede o estoque de gorduras.

Aproveite o cardápio sugerido pela nutricionista Heloísa Piccinato, de São Paulo (SP), e siga as sugestões para emagrecer sem passar fome!

dieta probeleza

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.