Dieta líquida: um modo prático e saboroso de eliminar os quilos extras!

A dieta líquida é recomendada para quem quer perder peso e se livrar do inchaço de maneira simples, rápida e muito saborosa!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/04/2017 às 18:23
Atualizado às 12:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O desejo de estar com o corpo em forma faz as pessoas buscarem alternativas para o emagrecimento. Associar o consumo de líquidos à dieta ajuda você perder peso e ainda refrescar-se, espantando o calor e dando o maior pique. Em uma dieta líquida, é só apostar em sucos, chás, shakes e sopas nas horas certas para perceber a mudança nos ponteiros da balança.

mulher na cozinha bebendo suco

Foto: Shutterstock.com

Tudo sobre a dieta líquida:

Alimentos sólidos?

É importante saber que, com a Dieta Líquida, você não vai deixar de lado os alimentos sólidos. Eles são muito importantes para que o corpo continue trabalhando bem e, consequentemente, queime gorduras. Você pode usar a criatividade para preparar bebidas saborosas e nutritivas combinando frutas e vegetais. Porém, há contraindicações: pessoas hipertensas devem evitar o consumo excessivo de bebidas diuréticas. Outro alerta: uma alimentação somente à base de líquidos, além de prejudicar o bom funcionamento do corpo, pode comprometer a mastigação pela redução dos movimentos do maxilar.

Fique esperta!

Para que suas receitas preparadas para a dieta não percam o valor nutricional, algumas dicas simples podem ajudar. Para os sucos, lave bem as frutas e pique-as somente na hora do preparo. Muitos alimentos, quando entram em contato com o ar, oxidam e perdem nutrientes. Deixe a preguiça de lado e prepare somente o que for consumir, pois guardar na geladeira não é a melhor opção. A escolha dos alimentos também é muito importante. Prefira os que tenham teor de gordura reduzido, como o leite desnatado. Evite temperos prontos, pois contêm muito sódio, que resulta na retenção de líquidos.

Amigo da dieta

O liquidificador é um dos melhores aliados da Dieta Líquida, pois pode juntar diversos tipos de nutrientes em um único copo. Porém, na hora de liquidificar os alimentos, grande parte das fibras são destruídas. A solução é turbinar sua bebida com alimentos que são fontes de fibras, como linhaça, gérmen de trigo e aveia em flocos. Eles aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Flávia Ramos, nutricionista da Clínica de Medicina Estética Beauty Laser, do Rio de Janeiro (RJ), telefone (21) 25296192

LEIA TAMBÉM