Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
A dieta líquida é recomendada para quem quer perder peso e se livrar do inchaço de maneira simples, rápida e muito saborosa!
- Foto: Shutterstock.com

Dieta líquida: um modo prático e saboroso de eliminar os quilos extras!

A dieta líquida é recomendada para quem quer perder peso e se livrar do inchaço de maneira simples, rápida e muito saborosa!

[PAGE TITLE]

O desejo de estar com o corpo em forma faz as pessoas buscarem alternativas para o emagrecimento. Associar o consumo de líquidos à dieta ajuda você perder peso e ainda refrescar-se, espantando o calor e dando o maior pique. Em uma dieta líquida, é só apostar em sucos, chás, shakes e sopas nas horas certas para perceber a mudança nos ponteiros da balança.

mulher na cozinha bebendo suco

Foto: Shutterstock.com

Tudo sobre a dieta líquida:

Alimentos sólidos?

É importante saber que, com a Dieta Líquida, você não vai deixar de lado os alimentos sólidos. Eles são muito importantes para que o corpo continue trabalhando bem e, consequentemente, queime gorduras. Você pode usar a criatividade para preparar bebidas saborosas e nutritivas combinando frutas e vegetais. Porém, há contraindicações: pessoas hipertensas devem evitar o consumo excessivo de bebidas diuréticas. Outro alerta: uma alimentação somente à base de líquidos, além de prejudicar o bom funcionamento do corpo, pode comprometer a mastigação pela redução dos movimentos do maxilar.

Fique esperta!

Para que suas receitas preparadas para a dieta não percam o valor nutricional, algumas dicas simples podem ajudar. Para os sucos, lave bem as frutas e pique-as somente na hora do preparo. Muitos alimentos, quando entram em contato com o ar, oxidam e perdem nutrientes. Deixe a preguiça de lado e prepare somente o que for consumir, pois guardar na geladeira não é a melhor opção. A escolha dos alimentos também é muito importante. Prefira os que tenham teor de gordura reduzido, como o leite desnatado. Evite temperos prontos, pois contêm muito sódio, que resulta na retenção de líquidos.

Amigo da dieta

O liquidificador é um dos melhores aliados da Dieta Líquida, pois pode juntar diversos tipos de nutrientes em um único copo. Porém, na hora de liquidificar os alimentos, grande parte das fibras são destruídas. A solução é turbinar sua bebida com alimentos que são fontes de fibras, como linhaça, gérmen de trigo e aveia em flocos. Eles aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Flávia Ramos, nutricionista da Clínica de Medicina Estética Beauty Laser, do Rio de Janeiro (RJ), telefone (21) 25296192

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Ter que lidar, todo mês, com os sintomas da TPM não é fácil. Compreender melhor como o corpo reage nesse período pode te ajudar a amenizá-los

Estilo de vida

O organismo exige atenção específica de acordo com a estação do ano. Pensando nisso, conheça cuidados essenciais com o sistema respiratório no outono.

Estilo de vida

Aprenda a plantar a sálvia em casa para tê-la bem fresquinha e sempre à mão. Assim, fica mais fácil incluí-la nas receitas!

Estilo de vida

Você sabia que a maioria dos produtos industrializados possui aditivos alimentares? Essas substâncias podem ser perigosas ao organismo. Entenda!

Estilo de vida

Muitas vezes a reeducação é fundamental na dieta, pois alguns alimentos precisam ser cortados. Caso esteja difícil de começar, confira algumas dicas!

Estilo de vida

Se você nunca tomou ou nunca ouviu falar, confira e veja o que é esse tal de kombucha. Entenda como é feito e quais as vantagens para o organismo!

Estilo de vida

Higienizar os alimentos é um passo indispensável na hora de preparar um suco de qualidade. Então, atente-se aos passos a seguir!

Estilo de vida

Sabor forte para alguns, ingrediente indispensável para outros: vem saber tudo sobre o pimentão e todas as suas variedades!