ESTILO DE VIDA

Dieta da emergência: cardápios rápidos que ajudam na perda de peso

Quer perder aqueles quilinhos extras de maneira rápida e eficaz? Veja como funciona a dieta da emergência, pronta para você fazer as pazes com o espelho!

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Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 20:01
Atualizado às 12:06

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Não é difícil se descuidar nos dias de hoje. Trabalhar, limpar a casa, dar atenção para os filhos… a correria é tanta que mal sobra tempo para adotar uma alimentação regrada ou fazer exercícios físicos. O resultado não poderia ser outro: excesso de peso, pneuzinhos e aquele inconveniente acúmulo de gordura na barriga. Se você faz parte desse time de mulheres que andou se deixando de lado nos últimos tempos, a dica é dar o primeiro passo rumo à boa forma investindo num programa emergencial de perda de peso. Com ele, é possível eliminar os quilinhos acumulados e dar início a uma nova etapa da sua vida.

Mulher, sentada, sorrindo, com as mãos na balança

Foto: Shutterstock.com

Sem exagero

Na hora de secar medidas, tem gente que topa qualquer parada: pára de comer carboidrato, pula refeições, passa semanas consumindo só abacaxi… Antes de mais nada, vale lembrar que para uma dieta ser eficiente, ela deve aliar perda de peso e saúde. Caso contrário, os resultados podem ser desde anemia até o desaceleramento do metabolismo. Sim, porque quando não damos ao organismo o combustível necessário para o seu funcionamento, ele pode se prevenir de futuros jejuns acumulando gordura. Assim, fica a dica: independentemente do cardápio escolhido, respeite o tempo indicado pela nutricionista e procure se alimentar corretamente ao seu final. Outra dica para manter afastado o fantasma do efeito sanfona é investir na prática regular de exercícios físicos.

Mulher magra com calça larga

Foto: Shutterstock.com

Amigos da balança

Os alimentos termogênicos obrigam o corpo a queimar calorias para digeri-los. Conheça os principais:
Chá verde: o consumo da bebida entre as refeições principais acelera o metabolismo e o trânsito intestinal.
Pimenta vermelha: seu consumo como tempero evita estoques de gordura e previne problemas cardíacos.
Gengibre: aumenta até 20% o metabolismo do corpo. Consuma 4cm da raiz todos os dias como acompanhamento de chás e sucos.
Água gelada: para queimar 200kcal, tome 2 litros a 5ºC diariamente.

Texto: Redação Alto Astral

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