Dieta de casal: conte com a ajuda do seu companheiro para emagrecer!

Faça uma dieta de casal e perceba que fica mais fácil mudar os hábitos alimentares e ainda turbinar seu plano de perda de peso

None
Foto: PureStockX/DIOMEDIA

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/11/2016 às 20:21
Atualizado às 12:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fazer uma dieta de casal pode ser muito prazeroso, além de render bons resultados na balança. Por isso, aproveite a companhia de quem ama para perder peso. Mudando suas prioridades desde as compras no supermercado até os programas a dois, é possível emagrecer de maneira saudável, aumentar a cumplicidade entre você e seu companheiro e ainda elevar o apetite, só que sexual!

dieta de casal: dois garfos entrelaçados

Foto: PureStockX/DIOMEDIA

Transforme-o em seu aliado

Se o namoradão faz careta só de ouvir falar em dieta, procure convencê-lo dos benefícios que ele terá se seguir seu plano de emagrecimento. “Se ele estiver acima do peso, atente-o para esse detalhe e diga que, juntos, vocês podem emagrecer sem sofrimento”, recomenda Michelle Barrella, nutricionista da Clínica Arthys, do Rio de Janeiro (RJ). Claro que o cardápio dele será diferente do seu, pois, em geral, os homens possuem mais músculos, portanto, a quantidade de alimentos ingeridos deve ser maior. Além disso, não seja tão radical com seu amor: permita uma folga com relação à alimentação dele nos fins de semana!

Mude o foco

Excluir jantares especiais da rotina de um casal é uma tarefa difícil, mas não impossível. Por isso, dê uma pitada de criatividade na sua relação para sua dieta não ir por água abaixo. Experimente caminhar ou dar um passeio de bicicleta durante o dia ao lado do seu amado. Dessa forma, quando forem comer, estarão dispostos a investir em uma alimentação mais leve e equilibrada, priorizando verduras, legumes e bastante água. “Outra boa opção é ir a restaurantes onde a comida seja saudável e sem excesso de gordura”, recomenda Michele Barrella.

Dieta de casal: no supermercado

Uma dica que vale ouro: nunca saia de casa sem antes fazer uma lista com tudo o que precisa comprar. Se você e o maridão deixarem para escolher os itens no supermercado, correm um grande risco de optar por alimentos desnecessários e perigosos, comprometendo o bom resultado da dieta. Outra sugestão é não radicalizar. Inclua de tudo um pouco na sua lista: iogurtes, frios, cereais, leite, gelatina… Mas tudo na versão light.

Coisas de casal

Quer aproveitar o melhor do romance sem prejudicar sua dieta de casal? Então, anote a dica: troque os restaurantes e as pizzarias por um filme no cinema ou uma peça no teatro. Além de curtirem um programa diferente e descontraído, estarão juntinhos, namorando, sem pensar em comer guloseimas proibidas. Um outra opção bem interessante é passar o dia em um parque fazendo uma caminhada ou, ainda, na cama, um bem pertinho do outro aproveitando os prazeres do amor.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Michelle Barrella, nutricionista da Clínica Arthys, do Rio de Janeiro (RJ), (21) 3388-5586, www.arthys.com.br

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.