Dieta da Lua: invista nos líquidos e perca até 4kg em 1 mês!

Com líquidos em todas as refeições, a dieta da Lua pode ajudar você a chegar no manequim desejado. Confira o cardápio e aproveite!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2017 às 19:42
Atualizado às 12:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conhecida e praticada em todo o mundo, a Dieta da Lua nada mais é do que um cardápio desintoxicante recheado de líquidos. Ele deve ser adotado uma vez por semana, durante um mês, para que os benefícios sejam sentidos. Em linhas gerais, as sopas, sucos, chás e shakes ativam o funcionamento dos rins e auxiliam na eliminação de todos os tipos de impurezas do nosso organismo. A dieta ainda é capaz de lubrificar o aparelho digestivo, hidratar o corpo e possui ação diurética, ajudando a combater aquele incômodo inchaço na região da barriguinha.

mulher preparando refeição da dieta da Lua

Foto: iStock.com/Getty Images

E a Lua?

A novidade fica por conta da presença mística da Lua. Segundo os princípios da dieta, ela seria capaz de influenciar nosso organismo da mesma forma que atua sobre as águas dos mares. Assim, os quatro dias escolhidos para seguir o cardápio devem ser aqueles em que a Lua muda de fase (na ordem correta, Lua cheia, minguante, nova e crescente). Para não se perder, anote na agenda os dias e horários da entrada de cada ciclo lunar.

Atenção!

Para que a sua saúde não seja prejudicada no decorrer do processo, é necessário tomar alguns cuidados. Devido ao seu caráter restritivo e emergencial (afinal, a dieta é pouco calórica e pobre em gordura boa), não é indicado prolongar esse programa de emagrecimento por mais de um ciclo lunar, ou seja, um mês. Você também deve ser disciplinada e respeitar as 24 horas, não estendendo a ingestão de líquidos por mais de um dia. Caso contrário, poderá ficar fraca, desenvolver uma anemia ou algum distúrbio alimentar a longo prazo.

Vale ainda lembrar que a Dieta da Lua não proporciona uma reeducação alimentar, o que aumenta o risco de você voltar a praticar aqueles hábitos alimentares prejudiciais à boa forma e engordar tudo de novo. Assim, nada de exageros nas primeiras semanas após o final da dieta.

Cardápio dieta da Lua!

Café da manhã
• 1 copo (200ml) de shake de morango feito com 1 copo (200ml) de leite desnatado, 4 morangos, 1 colher (sopa) de farelo de trigo, 1 colher (sopa) de aveia em flocos e adoçante a gosto

Lanche da manhã
• 1 xícara (200ml) de chá verde batido com 1/2 copo (100ml) de suco de laranja e adoçante a gosto

Almoço
• 1 copo (200ml) de shake de mamão feito com 1 copo (200ml) de leite desnatado, 1 fatia de mamão, 1 colher (chá) de semente de linhaça, 1 colher (sopa) de farelo de trigo e adoçante a gosto

Lanche da tarde
• 1 copo grande (300ml) de suco de abacaxi com hortelã e adoçante a gosto

Jantar
• 1 prato (fundo) de creme de legumes (em uma panela, cozinhe 200g de chuchu, 200g de cenoura, 200g de abobrinha, 200g de couve-flor, 100g de beterraba, salsinha, cebola, alho, sal e tomate a gosto em 1 litro de água. Bata tudo no liquidificador e coe a mistura numa peneira grossa)

Ceia
• 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado com 2 colheres (sopa) de mel puro

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.