Dieta da água aromatizada: inclua a bebida na dieta e perca até 3kg em 1 semana

Já ouviu falar na dieta da água aromatizada? Caso ainda não saiba para que serve a bebida e como prepará-la, confira aqui um guia com algumas opções para consumir em um cardápio de uma semana, elaborado por nutricionista

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/09/2018 às 11:24
Atualizado às 12:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de saciar a sede, a água aromatizada tem funções importantes no organismo. Quando combinada com os alimentos certos, pode ajudar quem deseja secar e ter um corpo em forma. Para isso, o nutricionista Gabriel Cairo Nunes elaborou um cardápio especial de dieta da água aromatizada para você emagrecer 3kg em apenas uma semana.

Dieta da água aromatizada: veja os benefícios e como prepará-las 

Água com gengibre: possui fins terapêuticos, com ação bactericida e desintoxicante. Além disso, melhora o sistema digestivo, respiratório e circulatório. Por ser termogênico, o gengibre acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal.

Modo de preparo: em 2 copos de água (400ml), adicione uma colher (sopa) de fatias finas de gengibre (1cm). Deixe curtir por quatro horas.

Água com berinjela: a berinjela possui uma grande quantidade de fibras, que reduzem a velocidade da absorção da glicose e aumentam a sensação de saciedade, e ajudam no emagrecimento.

Modo de preparo: corte uma berinjela, com as cascas, em rodelas. Ferva em um litro de água por 15 minutos. Retire a panela do fogo e tampe até amornar. Coe, coloque o conteúdo em uma garrafa de vidro e guarde na geladeira. A água pode ser consumida até o dia seguinte.

Água com limão: tem zero calorias e é uma boa fonte de ácido fólico, potássio e vitamina C. É antioxidante e contém nutrientes que bloqueiam a ação dos radicais livres, que atuam no envelhecimento celular, podendo causar doenças do coração e artrite.

Modo de preparo: em 2 copos de água (400ml), esprema um limão e agite.

Água com ameixa: muito utilizada por pessoas que sofrem com prisão de ventre. Além disso, ajuda no controle do colesterol alto, uma vez que possui grande quantidade de fibras.

Modo de preparo: de uma noite para outra, deixe 3 unidades de ameixa descansarem em um copo grande de água (300ml).

Água gelada: “Quando tomamos água gelada, o organismo precisa gastar mais energia para equilibrar a temperatura do corpo”, explica o nutricionista Gabriel Cairo Nunes. Por isso, o metabolismo acelera e chega a gastar cerca de 10 calorias para igualar a temperatura do líquido e a do corpo.

Atenção

Essa dieta pode ser seguida por até uma semana. Se possível, procure um médico para acompanhar seu emagrecimento.

CONSULTORIA: Gabriel Cairo Nunes, nutricionista

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.