5 dicas de ouro para fugir de vez do sedentarismo e conquistar mais saúde

Quer fugir de vez do sedentarismo? Então, você precisa aderir às dicas a seguir! Com elas, você turbina a disposição e abandona de vez a preguiça!

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2017 às 15:15
Atualizado às 14:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o paciente vai até o consultório médico e está acima do peso ideal, a recomendação é clara. Além de fracionar a alimentação e optar por frutas, legumes, verduras e integrais, é preciso adotar as atividades físicas regulares na rotina e fugir de vez do sedentarismo. Mas afinal, por que elas se fazem tão importantes para a saúde?

Um pouco mais a fundo

Para entender melhor, é possível imaginar o corpo como uma máquina: quanto mais alimentos você ingere, mas calorias o organismo recebe e, para que o seu funcionamento mantenha-se equilibrado e saudável, ele precisa eliminar toda essa carga extra, a fim de que ela não se acumule e atrapalhe o metabolismo. Então, para isso, é preciso se movimentar. É como um grande e perfeito ciclo; se a alimentação está equilibrada de modo a fornecer a energia necessária para que cada parte do corpo exercite as suas funções e as atividades físicas gastam aquelas calorias que sobram, o corpo se mantém esbelto e pode funcionar sem complicações. Já se as comidas gordurosas, refrigerantes, doces e bebidas alcoólicas, por exemplo, são consumidas sem moderação e o corpo não tem onde gastar todas essas calorias, a tendência é que a gordura se acumule e todo o organismo sofra as consequências.

LEITA TAMBÉM

TAGS