Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Quer fugir de vez do sedentarismo? Então, você precisa aderir às dicas a seguir! Com elas, você turbina a disposição e abandona de vez a preguiça!
-

5 dicas de ouro para fugir de vez do sedentarismo e conquistar mais saúde

Quer fugir de vez do sedentarismo? Então, você precisa aderir às dicas a seguir! Com elas, você turbina a disposição e abandona de vez a preguiça!

[PAGE TITLE]

Quando o paciente vai até o consultório médico e está acima do peso ideal, a recomendação é clara. Além de fracionar a alimentação e optar por frutas, legumes, verduras e integrais, é preciso adotar as atividades físicas regulares na rotina e fugir de vez do sedentarismo. Mas afinal, por que elas se fazem tão importantes para a saúde?

 

Um pouco mais a fundo

Para entender melhor, é possível imaginar o corpo como uma máquina: quanto mais alimentos você ingere, mas calorias o organismo recebe e, para que o seu funcionamento mantenha-se equilibrado e saudável, ele precisa eliminar toda essa carga extra, a fim de que ela não se acumule e atrapalhe o metabolismo. Então, para isso, é preciso se movimentar. É como um grande e perfeito ciclo; se a alimentação está equilibrada de modo a fornecer a energia necessária para que cada parte do corpo exercite as suas funções e as atividades físicas gastam aquelas calorias que sobram, o corpo se mantém esbelto e pode funcionar sem complicações. Já se as comidas gordurosas, refrigerantes, doces e bebidas alcoólicas, por exemplo, são consumidas sem moderação e o corpo não tem onde gastar todas essas calorias, a tendência é que a gordura se acumule e todo o organismo sofra as consequências.

 

 

 

LEITA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Apesar de não ser a 'queridinha' por grande parte da população, especialista aponta os benefícios da carne suína para a saúde!

Estilo de vida

Depressão e ansiedade já são a terceira maior causa de afastamentos do trabalho no mundo. Saiba como prevenir e cuidar de tais doenças

Estilo de vida

É possível evitar a queda de cabelo durante a quimioterapia com uma técnica simples. Contudo, o resultado também depende dos medicamentos usados.

Estilo de vida

Por conta da dificuldade que muitos homens ainda têm em lidar com a calvície, o implante capilar é um recurso cada vez mais procurado

Estilo de vida

É possível utilizar homeopatia para crianças? Como é feito o tratamento? Essas são algumas dúvidas sobre o assunto. Quer saber como tirá-las? Confira!

Estilo de vida

Sentir dores durante a menstruação é normal, mas cólica menstrual muito forte pode indicar outras doenças. Veja quais podem ser os motivos!

Estilo de vida

conheça o exercício que está fazendo a cabeça das pessoas e descubra os principais benefícios da prancha para o corpo e a saúde em geral!

Estilo de vida

De controle da ansiedade ao fortalecimento do sistema imunológico, meditar possibilita benefícios ao organismo. Veja dicas para iniciar a prática