Confira dicas valiosas para emagrecer de forma rápida e eficaz!

Com algumas dicas valiosas de especialista, a sua perda de peso vai ficar ainda mais fácil e, de quebra, você vai turbinar a saúde

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2018 às 16:19
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Apenas fechar a boca não adianta, é necessário ter responsabilidade na hora da dieta para perder peso de maneira rápida, saudável e correta. Para não errar, confira dicas valiosas de especialistas e descubra os pontos que podem estar equivocados na sua dieta, corrigindo-os para obter um emagrecimento mais eficaz.

Prefira porções pequenas à noite

No fim do dia, durante o sono, seu metabolismo será reduzido devido à diminuição de demanda por energia e, consequentemente, demorará mais no processo de digestão. Por isso, não exagere no jantar e na ceia, já que, além de grandes quantidades de calorias não serem necessárias à noite, provocam os quilinhos a mais.

Coma a cada três horas

Não fique longos períodos sem fazer uma refeição. Ao contrário do que parece, ficar muito tempo sem comer engorda já que, ao ingerir o alimento, a taxa de glicose (açúcar no sangue) fica equilibrada e ativa o metabolismo, proporcionando um emagrecimento saudável.

Não faça mudanças drásticas

“Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boca. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto ingeri-lo”, ensina a nutricionista Ana Paula Murbach. A reeducação alimentar é muito mais funcional do que medidas desesperadas.

Aposte nos exercícios físicos

Para emagrecer, você deve praticar atividades físicas regularmente. Uma dica para quem não tem muito tempo de frequentar grupos de exercícios físicos é investir na musculação. Assim, você poderá reservar meia hora do dia para ir à academia e dar adeus às gordurinhas indesejadas. “Em relação à balança, pode haver variação ou não, devido à substituição da gordura por massa muscular, de acordo com o treino”, explica Juliana Oliveira, educadora física da academia Contours. Lembrando que a massa magra é “mais pesada” que a gordura e que, por isso, emagrecer nem sempre é sinônimo de perder quilos.

Texto: Redação Alto Astral | Consultorias: Ana Paula Murbach, nutricionista; Juliana Oliveira, educadora física da Contours, São Paulo

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.