10 dicas para tomar boas decisões e ser mais feliz

Tomar boas decisões não é simples. Por isso, conheça dicas muito úteis que podem auxiliar nos momentos sempre difíceis que exigem decisões importantes

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 19:24
Atualizado às 09:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não tem jeito: sempre existirão os momentos em que vamos tomar decisões erradas. Nessa hora, é importante levantar, sacudir a poeira e reunir energias para dar a volta por cima. Afinal, muitas das decisões que tomamos também têm a ver com a imagem que temos de nós mesmos. Ou da imagem que achamos que as pessoas têm de nós.

“Por isso, pessoas mais seguras de si terão tomadas de decisão mais acertadas, simplesmente porque terão uma visão mais completa da situação”, acredita o especialista em marketing com pós­-graduação em neuropsicologia, Aristides Brito.

Porém, seja o que for que você decidir, acredite na sua decisão. “Você não pode tomar uma decisão que nem você está convencido de que é boa. Tome uma decisão que, se você fosse do outro lado, também aprovaria”, finaliza Aristides. A seguir, reunimos algumas dicas que podem ajudar nesse momento, clique nas fotos e confira.

10 dicas para tomar boas decisões

LEIA TAMBÉM

Consultorias: Aristides Brito, especialista em marketing e pós graduado em neuropsicologia. Diretor da Impacto Mais Comunicação Inteligente e filiado à Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento; Carlos Esteves, psicólogo e especialista em análise do comportamento.

Texto e entrevistas: Ricardo Piccinato – Edição: Victor Santos/Colaborador e Giovane Rocha

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.