ESTILO DE VIDA

10 dicas para superar as amargas recordações com o ex

Superar o término de um relacionamento e as lembranças do ex que assombram diariamente é sempre uma tarefa difícil, porém, não impossível!

None
Foto: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/09/2016 às 15:34
Atualizado às 15:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Superar o término de um relacionamento é sempre uma tarefa difícil. No entanto, mesmo quando esse fantasma é vencido, muitas vezes as lembranças ainda rondam a mente – principalmente nos momentos de “carência” ou quando o ex encontra um novo amor. Mas que tal tomar a iniciativa e se libertar, de uma vez por todas, dessas amargas recordações? Confira as dicas abaixo e deixe a vida mais feliz!

1 – Procure ajuda de outras pessoas

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Uma ótima alternativa para se confortar diante desta situação é conversando com outras pessoas. Procure grupos de ajuda ou amigos para te auxiliar! Desta forma, além de ajudar a si mesma, seus relatos também serão um alívio para aqueles que passam por circunstâncias semelhantes.

2 – Pratique atividades físicas

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Acorde mais cedo para fazer uma caminhada ou inscreva-se na academia mais próxima. A prática de exercícios físicos vai ocupar a sua mente e as lembranças não te cercarão. Além disso, você vai ficar cada vez mais linda e sarada enquanto “esvazia” os pensamentos!

3 – Mude o visual

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Economize um dinheiro e corra para o salão. Faça um novo corte, mude a cor, fique diferente! Certamente, sua autoestima ficará nas alturas e você atrairá novos olhares (ou um novo amor, quem sabe…). Mas se ainda não for o suficiente, vá até o shopping e renove o guarda-roupa (caso a grana esteja curta, vale apenas procurar pelas famosas liquidações)!

4 – Chame os amigos para sair

FOTO: iStock.com/Getty Images

FOTO: iStock.com/Getty Images

Sabe toda aquela liberdade que você não tinha enquanto estava com o ex? Agora ela está em suas mãos! Uma das melhores formas de superar as lembranças é se divertindo. Chame os amigos e vá para a balada! Mas não se esqueça: se for beber, não dirija!

5 – Saia para encontros casuais

Foto: iStock/Getty Images

Foto: iStock/Getty Images

Agora que está solteira, não é pecado sair para conhecer novos ares e pessoas. Permita a si mesma superar as lembranças do passado. Portanto, não tenha medo de se relacionar com outros caras, de ter uma simples ficada ou um sexo casual. Mas vá com calma para não se machucar de novo!

6 – Adote um animalzinho

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Você ainda não tem um animalzinho? Então adote um! O pequenino será sua companhia para todas as horas e, com certeza, te deixará entretida.

7 – Cuide da sua beleza

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Acorde mais cedo para começar aquela dieta dos seus sonhos. Use aquele creme que você deixou guardado e não usa por preguiça. Faça maquiagem antes de ir para o trabalho. Sinta-se mais bonita e profetize que o dia será diferente!

8 – Não force a barra

Foto: iStock/Getty Images

Foto: iStock/Getty Images

Respeite-se e respeite os seus limites. Não faça nada que seja contra a sua vontade ou porque as pessoas estão tentando te induzir. Apenas você sabe o que é melhor para si e, como uma adulta responsável, não deve satisfações para ninguém.

9 – Lembre-se do que foi ruim

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se as boas recordações te deixam com saudade, lembrar-se do que foi ruim pode ser um ótimo remédio para superar a saudade de determinadas memórias. Traga todos as discussões e momentos ruins à tona. Você verá que, de forma bem rápida, os suspiros de nostalgia serão substituídos pela satisfação por ter terminado.

10 – Procure ajuda profissional

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Se você já tentou fazer todos os itens acima mas nada resolveu a sua situação, busque a ajuda de um profissional. Por meio de sessões de terapia, ele saberá como te orientar para esquecer essas lembranças que tanto te assombram.

LEIA TAMBÉM